www.engenharia-brasil.com
Latty

Latty Group comemora seu 100º aniversário este ano

Um século de pesquisa e inovaçãoCriada em 1920, a empresa familiar administrada por Christian-Xavier Latty, neto do fundador, é agora, um século depois, a líder de mercado francesa em vedação industrial. Os produtos do Latty garantem que processos industriais complexos permaneçam perfeitamente selados e hoje se tornaram indispensáveis em muitos setores, como processamento de alimentos, petroquímica, mineração e indústrias nucleares. O Latty Group construiu uma reputação de conformidade com os mais rigorosos regulamentos de qualidade e segurança que garantem a confiabilidade do produto, bem como por seu sólido know-how no design e P&D de suas soluções de vedação, e a constante evolução de seus processos de fabricação. Em um ambiente muito competitivo, o Latty faz a diferença, mantendo o foco no serviço e ouvindo atentamente seus clientes, como somente uma empresa de médio porte pode, enquanto investe a cada ano 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a empresa possui seu próprio laboratório de testes, permitindo testar seus produtos em ótimas condições de uso antes do lançamento no mercado ou testá-los no equipamento do cliente para obter qualificações ou aprovações.

Latty Group comemora seu 100º aniversário este ano
O Latty Group na França consiste em uma sede localizada em Orsay, na região de Paris, e instalações de produção e laboratório de P&D com sede em Brou, no departamento de Eure-et-Loir. Além da força de vendas, composta por engenheiros técnicos e gerentes de vendas, mais de 160 pessoas no Latty trabalham todos os dias para atender seus clientes, sem contar com a rede local altamente responsiva de cerca de cem distribuidores, cortadores e centros de competência multisserviços.

O Latty Group realiza grande parte de seu faturamento exportando através de suas 10 subsidiárias, algumas das quais possuem unidade de fabricação própria ou centro de competência em multisserviços. O objetivo a médio prazo é aumentar sua participação nos mercados de exportação, em particular criando novas subsidiárias, mantendo o forte nível de atividade na França. Nesse contexto, o grupo anunciou a abertura de duas novas subsidiárias na Índia e no Brasil.

Latty fala sobre os pontos fortes de sua empresa: “Um dos pontos fortes do Latty Group é, sem dúvida, a capacidade de ouvir seus clientes. Todo negócio é diferente, cada cliente é diferente com suas próprias restrições, sejam elas relacionadas ao meio ambiente, tamanho do projeto ou prazo. As equipes técnicas e comerciais estão lá para garantir que os clientes se beneficiem desse século de experiência em vedação industrial, projetando a solução apropriada em cada caso. O produto proposto deve atender às expectativas do cliente em todos os aspectos.”

Serviços associados: pesquisa, desenvolvimento e testes
Outro ponto forte da Latty é ter um departamento de pesquisa, desenvolvimento e teste localizado em sua unidade de produção em Brou, e ser capaz de apoiar os fabricantes clientes no processo de aprovação de seus equipamentos em conformidade com as mais relevantes normas e diretrizes, particularmente para válvulas e conexões.

O Latty é reconhecido pela qualidade e desempenho de suas gamas de tranças e anéis de vedação e, mais particularmente, por seu processo FILCOAT (dupla impregnação de fios). Toda a pesquisa que fazemos no desenvolvimento de fibras e lubrificantes nos permite oferecer uma gama de cerca de 50 qualidades diferentes de tranças com mais de 70 tipos de impregnação e 120 variedades de fios (aramida, PTFE, grafite, carbono etc.) para todas as aplicações de nossos clientes.

Em uma plataforma de 500 m² com mais de 15 células de teste equipadas com equipamentos de medição de precisão (pressões de vácuo a 650 bar, temperaturas de -200°C a 650°C, espectrômetros de massa de hélio, uma impressora de 5.500 kN etc.), a empresa é capaz de acomodar equipamentos de todos os tamanhos para atender aos requisitos de nossos clientes e também dos muitos fabricantes com os quais desenvolvemos parcerias.

O equipamento aprovado nessas células de teste pode ser usado diretamente em aplicações específicas ou integrado por fabricantes na produção de bombas ou válvulas industriais. Até o momento, foram obtidos mais de 100 relatórios de teste confirmando essas aprovações de padrões.

Setores sensíveis
Todos os setores industriais estão preocupados com a vedação industrial, mas nem todos os vazamentos têm as mesmas consequências. Embora trabalhe em todos as indústrias, o Latty Group atende particularmente às necessidades de setores sensíveis à redução de gases de efeito estufa (ISO 15848), à segurança das pessoas e à proteção de equipamentos e instalações industriais.

No campo das válvulas industriais, por exemplo, o design de novas embalagens tornou possível reduzir a taxa de vazamento de emissões fugitivas, ligadas a compostos orgânicos voláteis (COV), por um fator de mais de 10.000.

Na área nuclear, o feedback de Fukushima levou a requisitos mais rigorosos em todos os materiais utilizados nas plantas. Para atender a esses requisitos, o Latty Group desenvolveu novos produtos para válvulas industriais, máquinas rotativas, vasos de pressão e tubulações, incluindo embalagens qualificadas para condições de acidentes com resistência à radiação de até 4000 kGy e vedações de elastômero à base de EPDM até 1700 KGy. Os selos mecânicos também foram desenvolvidos e qualificados em novas plantas que atendem aos requisitos pós-Fukushima.

Latty conclui: “Os requisitos de hoje são muito diferentes dos de 1920. Ao longo de um século, o Latty Group viveu a revolução industrial do século XX, sempre desenvolvendo produtos de qualidade cada vez mais inovadores e eficientes. Originalmente, as tranças Latty foram inventadas para selar as saídas de linha de eixo para a construção naval. Atualmente, as vedações Latty podem ser encontradas em equipamentos de todos os setores da indústria. Elas respondem às demandas da indústria em constante evolução e se esforçam para melhor preservar o meio ambiente.”
latty.com


Latty Group comemora seu 100º aniversário este ano

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP