www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Os inovadores alargadores expansíveis RMB-E e RHM-E da Kennametal

A Kennametal apresenta uma nova linha de alargadores inovadores, expansíveis e de elevado desempenho. O alargador monobloco RMB-E™ e o alargador modular RHM-E™ são ferramentas de expansão fáceis de utilizar e de elevada precisão, com um visual muito diferente dos dispositivos atualmente disponíveis.

Os inovadores alargadores expansíveis RMB-E e RHM-E da Kennametal
Os alargadores expansíveis RMB-E e RHM-E funcionam com uma chave de rotação que oferece uma expansão linear previsível de 2µ por cada 30°. Isso significa que não são necessárias medidas de ajustamento, e que a ferramenta não precisa ser retirada da máquina durante o processo de expansão. Desse modo, não é necessário possuir tantos conhecimentos técnicos para realizar o processo de ajustamento simples já que não é preciso efetuar uma calibragem manual. Essa característica torna não só mais fácil e praticável a expansão dos tamanhos das ferramentas, como também reduz drasticamente o tempo de parada ao usinar.

Essas plataformas permitem uma grande amplitude de expansão que pode ser até três vezes superior à classe de tolerância IT6. Essa funcionalidade aumenta a vida útil da ferramenta até 300%. Com essas ferramentas, a expansão elástica ocorre no interior do corpo em aço para que a ferramenta não seja danificada. O design à prova de falhas, registrado, possui uma função de parada que é ativada após duas rotações completas para evitar danos na ferramenta devido à sobre-expansão. Esse sistema de expansão permite ao utilizador reverter qualquer processo caso as ferramentas tenham sido demasiado expandidas ou caso seja necessária uma expansão menor.

Ambas as plataformas RMB-E e RHM-E permitem a refrigeração interna através de líquido refrigerante e estão disponíveis em duas geometrias: com estrias a direito para efetuar furos cegos e com estrias helicoidais para efetuar perfurações. A Kennametal disponibiliza esses produtos em duas classes diferentes. A KC6305 pode ser usada em diversas aplicações, sendo que a KC6005 foi concebida especialmente para ferro fundido. Estarão disponíveis como soluções personalizadas e com materiais de corte como Cermet, PCD e CBN. Todas essas classes apresentam uma resistência superior ao desgaste, bem como propriedades de fricção extraordinárias de modo a alcançar uma vida útil mais longa e obter uma superfície de boa qualidade. Os alargadores RHM-E estão disponíveis em uma amplitude de diâmetros que vai desde os 14 aos 42 mm, enquanto que os diâmetros dos RMB-E variam entre os 14 e os 20 mm.

 


Os inovadores alargadores expansíveis RMB-E e RHM-E da Kennametal
Os inovadores alargadores expansíveis RMB-E e RHM-E da Kennametal
Os inovadores alargadores expansíveis RMB-E e RHM-E da Kennametal

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP