www.engenharia-brasil.com
Kennametal

KSRM — Uma Nova e Versátil Linha de Fresas da Kennametal

A linha de fresas KSRM™ é uma solução de fresamento novo e versátil da Kennametal que foi concebida especificamente para aplicações em titânio e aço inoxidável. O design desta linha permite o fresamento de cavidades, contornos, rampas e penetração até 1 mm fz. As fresas KSRM têm um desempenho consistente e uma excelente taxa de remoção de metal com as mais baixas forças de usinagem nas aplicações de desbaste.

KSRM — Uma Nova e Versátil Linha de Fresas da Kennametal
Todas as pastilhas KSRM permitem até oito posições intercambiáveis de forma a proporcionar uma troca rápida e precisa. Estas pastilhas foram concebidas com um elevado ângulo de inclinação e arestas de corte mais positivas para obter forças de usinagem mais reduzidas ao usinar o titânio.

As pastilhas KSRM estão disponíveis no diâmetro de 12 mm e 16 mm para fresas de faceamento e haste roscada, Weldon® e fresas de topo cilíndricas KSRM. Estes diâmetros estão disponíveis nos tipos de pastilha SGE e ELE, os quais são considerados a primeira escolha para aplicações em titânio. As pastilhas SGE foram concebidas para tarefas de fresamento de esforço médio e pesado enquanto que as pastilhas ELE devem ser usadas com forças de usinagem baixas e em trabalhos onde é necessário evitar a formação de arestas postiças.

Encontram-se também disponíveis pastilhas de 20 mm para modelos de fresas de faceamento KSRM compatíveis. Estão à disposição três tipos de pastilhas de 20 mm. As pastilhas ELF foram concebidas para forças de usinagem baixas de modo a evitar a formação de arestas postiças. As pastilhas SGF e SHF são utilizadas, respectivamente, para fins gerais e aplicações de desbaste de elevada resistência.

Os corpos das ferramentas da linha KSRM encontram-se disponíveis numa gama de fresas de faceamento e fresas de topo com refrigeração interna e capacidades de utilização em rampas, fresamento de cavidades, contornos, penetração e interpolação helicoidal. Todos os corpos destas ferramentas foram concebidos com um grande espaço para permitir elevadas capacidades de evacuação de cavacos na utilização em rampas e penetração. O parafuso antirrotação fornece uma excelente estabilidade, pois possui uma taxa de rotação e forças de usinagem mais elevadas. Os componentes antirrotação fornecem ainda oito posições indexáveis para pastilhas de 12 mm e 16 mm. As fresas de faceamento que utilizam pastilhas de 20 mm foram concebidas com uma geometria positiva para desbastar titânio com grandes profundidades de corte. Estas fresas permitem seis indexações e são utilizadas para diâmetros que variam entre os 60-200 mm.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP