www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Oferecendo um fresamento mais profundo

A Dormer Pramet expandiu sua linha de fresamento para aplicações de usinagem geral para moldes e matrizes com vários lançamentos.

Oferecendo um fresamento mais profundo

Eles incluem o novo inserto SNGX11 com dupla face para fresamento de alto avanço com até 1,7 mm de profundidade de corte.

Uma aresta de corte principal resistente garante altos níveis de durabilidade e segurança do processo – especialmente ao usinar cantos dentro de um bolsão. Com oito arestas de corte, o SNGX11 quadrado é também uma solução extremamente econômica.


Oferecendo um fresamento mais profundo

Adequado para faceamento, interpolação helicoidal, usinagem em rampa, mergulho progressivo e faceamento, o SNGX11 está disponível em duas geometrias. M para usinagem de aço, aço endurecido e ferro fundido. Já a MM oferece um corte mais suave e é mais adequado para aço inoxidável, aço macio e super ligas.

A linha é complementada pela nova fresa SSN11, disponível em diâmetros de 32 – 125 mm, com tamanhos intermediários para aplicações em moldes e matrizes. Todas as fresas contam com um desenho de refrigeração interna para melhorar a segurança do processo e alto comprimento útil da ferramenta para compatibilidade com fresamento profundo de até 10xD.

Além disso, a Dormer Pramet incluiu uma nova opção em seu programa de fresamento ADMX07 com uma nova geometria F para aplicações de acabamento e semi-acabamento.

Elas estão disponíveis juntamente com as geometrias M, FA e HF e destinam-se à usinagem leve de aço inoxidável e de aços com baixo teor de carbono.

São extremamente adequadas para usinagem sensível à vibração, pois o quebra-cavaco conta com uma geometria muito positiva com guia estreita. Isso reduz trepidação e permite uma ação de corte suave sem rebarbas na parede usinada.

Além disso, exige forças de corte muito baixas que não apenas reduzem o consumo de energia, mas também evitam o encruamento do material, o que aumenta a durabilidade e a vida da ferramenta.

A linha ADMX é uma ferramenta universal de 90° adequada para uma variedade de aplicações de fresamento.

Para mais informações sobre os produtos mais recentes lançados pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou entre em contato com seu escritório de vendas. Siga todas as publicações na mídia social sobre os novos programas pesquisando #EverydayProductivity.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP