www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz apresenta soluções de teste para sistemas eletrônicos do amanhã na embedded world 2020

Na principal feira industrial do setor de sistemas embarcados em Nuremberg, os destaques da Rohde & Schwarz serão suas soluções de teste e medição para designs integrados dos setores automotivos e de interfaces digitais de alta velocidade. A empresa especialista em teste e medição demonstrará as soluções para teste de Bluetooth® que estabelecerão novas tendências e soluções inovadoras para medições de potência, compatibilidade eletromagnética (EMC) e integridade de potência. A empresa também está comemorando os dez anos dos osciloscópios Rohde & Schwarz.

Rohde & Schwarz apresenta soluções de teste para sistemas eletrônicos do amanhã na embedded world 2020

A Rohde & Schwarz estará presente na embedded world 2020 no salão 4, stand 4-218, do Nuremberg Trade Show Center, de 25 a 27 de fevereiro de 2020. Lá, os visitantes podem vivenciar os seguintes temas:

Soluções de teste e medição para aplicações automotivas

A Rohde & Schwarz estará demonstrando soluções de teste inovadoras para o setor automotivo, incluindo testes de conformidade para Ethernet automotiva de 100/1000 Gbit/s em um osciloscópio de alto desempenho da família R&S RTP. Os testes especificados pelo comitê TC9 serão demonstrados em um analisador de rede vetorial R&S ZNB utilizando uma conexão 1000Base-T1. Para os desenvolvedores de veículos elétricos, a empresa apresentará uma solução de teste compacta e flexível para sistemas de gestão de baterias automotivas. As fontes de alimentação integradas das séries R&S NGM200 e R&S NGL200 fornecem tensões de saída extremamente estáveis, com baixo ripple residual e ruído mínimo, permitindo a simulação de uma ampla variedade de tipos de baterias.

Soluções de teste para interfaces digitais de alta velocidade e wireless.
No setor redes wireless, a plataforma de testadores R&S CMW simplifica os testes de dispositivos Bluetooth® de baixo consumo de energia (LE) e vestíveis. A Rohde & Schwarz desenvolveu uma variedade de soluções de teste para Bluetooth® LE que executam testes de RF através da interface aérea sem um cabo de controle. Essas soluções exclusivas possibilitam testes rápidos de pré-conformidade remotamente (over-the-air) e em câmaras blindadas. Elas são compatíveis com o modo de teste para Bluetooth Clássico e modo de teste direto (DTM) até Rel. 5.1 para Bluetooth LE. Soluções de teste para várias interfaces sem fio e WLAN, incluindo IEEE 802.11ac e 11ax, também estão disponíveis.

Os osciloscópios de alto desempenho da família R&S RTP com larguras de banda de medição de até 16 GHz são ideais para testes de integridade de sinal em interfaces digitais de alta velocidade. Eles são os únicos osciloscópios comercialmente disponíveis com funções de medição integradas de reflectometria no domínio do tempo (TDR) e transmissometria no domínio do tempo (TDT) e são os únicos osciloscópios com compensação em tempo real, o que permite que o sistema de trigger de alta precisão acesse diretamente o sinal corrigido sem limitação de largura de banda. A Rohde & Schwarz também estará apresentando sua nova opção de decomposição de jitter que permite uma análise da integridade do sinal consideravelmente mais detalhada do que era possível anteriormente com osciloscópios. Estas funções exclusivas e todas as outras medições e análises de protocolo relevantes, tais como DDR4, USB 3.1 e transmissões de PCIe, serão demonstradas.

Soluções para testes de EMC

Para testes de EMC, a Rohde & Schwarz exibirá uma solução básica para medição de interferência radiada e conduzida. Essa solução é baseada no analisador de espectro R&S FPC1000 e no amigável software de teste de interferências eletromagnéticas (EMI) R&S ELEKTRA EMI. O software está disponível em várias versões: com sequências de teste interativas para desenvolvedores ou como software de teste de EMC totalmente automático para a certificação de dispositivos. A empresa também apresenta o analisador de espectro portátil R&S FPL1000 com funções de medição que o tornam ideal para uma grande variedade de tarefas, tais como medições pré-conformidade de EMC, análise de sinais analógicos e digitais e análise de rede escalar. Ao desenvolver módulos de comunicação, por exemplo, para o setor de IoT, rastrear sinais muito pequenos e raros ou esporádicos de interferência é muitas vezes um desafio. A Rohde & Schwarz utiliza o R&S RTO2000, osciloscópio que abrange vários domínios, com capacidade de tempo real, para demonstrar como tal interferência em frequências de até 6 GHz pode ser rapidamente identificada e ter suas causas determinadas.

Testes de fonte de alimentação

Para designs integrados, é importante que a energia seja fornecida aos módulos individuais no tempo certo e na sequência correta. O osciloscópio R&S RTE, em conjunto com duas pontas de prova de banda larga R&S RT-ZVC, é a solução ideal para as medições de sequenciamento de potência. É possível analisar até 20 tensões simultaneamente nessa configuração.

O osciloscópio R&S RTM3000 com resolução vertical de 10 bits, taxa de amostragem de 5 Gsample/s e profundidade de memória padrão de 40 Msample por canal é a escolha certa para muitas tarefas de medição em P&D. É perfeito para medir a resposta do loop de controle de uma fonte de alimentação. O osciloscópio apresenta os resultados de medição em um prático diagrama de Bode, permitindo aos desenvolvedores compreender claramente e otimizar os efeitos das modificações.

O osciloscópio R&S Scope Rider RTH CAT-IV é uma excelente ferramenta para a assistência e manutenção de todos os tipos de dispositivos elétricos e eletrônicos. O osciloscópio portátil e robusto apresenta a amplitude funcional de um instrumento de laboratório e agora pode ser usado para criar scripts para execuções de medidas automáticas graças à nova opção R&S RTH-K38.

Medições de integridade de potência

O versátil analisador de rede vetorial R&S ZNL é a solução ideal para medições de integridade de potência em frequências de até 6 GHz. Ele permite aos desenvolvedores testar impedâncias extremamente baixas, conforme exigido no desenho do circuito. O R&S ZNL pode ser usado para diversos tipos de análises na depuração de placas de circuito impresso. Ele combina um analisador de rede vetorial, um analisador de espectro e um medidor de potência em uma única caixa.

Décimo aniversário de lançamento dos osciloscópios
A Rohde & Schwarz está dando início a um aniversário especial na embedded world 2020: os dez anos do lançamento de suas duas primeiras séries de osciloscópios. Desde então, a Rohde & Schwarz desenvolveu um amplo portfólio de sucesso, com oito famílias de osciloscópios com faixas de frequência de até 16 GHz, opções de pontas de prova e aplicativos de software. Os osciloscópios apresentam excelente fidelidade de sinal, altas taxas de aquisição, um sistema de trigger inovador e uma interface de usuário inteligente. Para comemorar esse aniversário, a Rohde & Schwarz estará sorteando dez dos populares osciloscópios R&S RTB2000 ao longo do ano. Para ganhar um desses osciloscópios, os participantes devem enviar o pedido do osciloscópio desejado, contando mais sobre o que faz com que o osciloscópio da Rohde & Schwarz seja ideal para essa tarefa em específico.

Estes e outros destaques dos portfólios de osciloscópios e de teste e medição da Rohde & Schwarz serão apresentados na embedded world, em Nuremberg, no salão 4, stand 4-218.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP