www.engenharia-brasil.com
EPLAN

EPLAN APRESENTA NOVA PLATAFORMA

A Plataforma EPLAN, versão 2.9, está disponível desde o final de janeiro. Os Códigos QR gerados rapidamente podem armazenar hiperlinks, que podem ser abertos in loco. O Gerenciamento de Layers garante que todas as alterações sejam salvas automaticamente, facilitando ainda mais a implementação dos padrões da empresa. Os projetos podem ser concluídos rapidamente com a edição em massa de dados do projeto usando navegadores expandidos. E por falar em padronização, macros agora podem ser facilmente reutilizadas.

EPLAN APRESENTA NOVA PLATAFORMA

Na plataforma EPLAN, versão 2.9, Códigos QR podem ser gerados, por exemplo, vinculando-o a um componente no Data Portal EPLAN. 

Na plataforma EPLAN, versão 2.9, os Códigos QR podem ser facilmente gerados. Os usuários podem armazenar hiperlinks em sua documentação, para que mais tarde possam ser digitalizados e abertos com aplicativos em dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Ele pode ser usado para ambos os links internos e externos, tornando tediosa a digitação do passado. O QR code também, funciona na documentação impressa, tornando-o mais rápido e fácil de usar. A troca de símbolos em objetos placeholder também foi simplificada, onde agora podem ser substituídos selecionando os conjuntos de valor apropriados. Os usuários se beneficiam de uma maior transparência com menos variantes macro. 

Gerenciamento de Layers fixável
O gerenciamento de Layers está ainda mais fácil do que antes com o diálogo fixável: todas as mudanças agora são salvas automaticamente. Funcionalidades adicionais, incluindo a pesquisa de Layers e a alteração de suas propriedades, completam as melhorias. A partir de agora, é fácil pesquisar um projeto para todos os objetos que foram atribuídos a um Layer específico em um projeto ou subprojeto. Os projetistas podem então usar a caixa de diálogo encontrada na lista de resultados de pesquisa para alterar a atribuição da Layer que acabou de procurar. Isso permite que Layers que foram adicionados a um projeto, através da importação de DXF ou DWG, pode ser facilmente encontrado, rapidamente modificado, e usado como Layers definidos pelo usuário. Um benefício adicional é que os usuários podem implementar padrões da empresa com adaptações e definições simples, similar aos navegadores.


EPLAN APRESENTA NOVA PLATAFORMA
Macros agora podem ser facilmente inseridas em outros projetos usando arrastar e soltar do navegador de Macros.

Alcançando rapidamente o objetivo: exibição do navegador
A visão em lista do Navegador de Macros foi transformada em uma tabela com células na versão anterior da Plataforma EPLAN, resultando em uma edição com mais facilidade. Na versão mais recente, esta função foi expandida para navegadores adicionais, por exemplo, o Navegador de Peças, Navegador de CLP e o Navegador de conexões. Isso dá à Versão 2.9 poderosas vantagens práticas, uma vez que os dados do projeto agora podem ser editados em massa em um piscar de olhos. Falando de macros, uma vez que um projeto é concluído, macros padronizadas podem ser inseridas em outros projetos ao arrastar e soltar no Navegador de Macros. Naturalmente, isso também funciona no projeto macros ou de esquemas no qual você criou as macros da janela e as macros de símbolo. Isso resulta em economias de tempo consideráveis, pois a pesada seleção anterior através da seleção macro dos diretórios não é mais necessária. Uma vantagem adicional é que os dados estão sendo reutilizados, o que garante e aumenta a qualidade do projeto.

Inteligentemente configurado: Distribuição de propriedade
A nova caixa de diálogo de Gerenciamento torna muito mais fácil para os usuários editar a distribuição de propriedade definidas pelo usuário para esquemas e inserção de dispositivos 3D. Os usuários podem verificar isso na caixa de diálogo Gerenciamento e remover facilmente os arranjos de propriedade definidos pelo usuário que não estão sendo utilizados. Um menu contextual ajuda os usuários a encontrarem facilmente as propriedades utilizadas. Os benefícios são claros: Todos as distribuições de propriedade existentes em um projeto podem ser exibidas em um só lugar. Além disso, várias propriedades podem ser editadas simultaneamente ao exportar e importar distribuições de propriedades para diferentes componentes. Os nomes também podem ser facilmente traduzidos, e as novas possibilidades de pesquisa ajudam a implementar simultaneamente os padrões da empresa de forma ainda mais rápida.

Traduções: Muito mais claras
Na versão 2.9, as entradas multilíngues podem ser feitas para muitas propriedades e campos de entrada em projetos e gerenciamento de peças. O usuário pode, então, traduzi-los manualmente em uma linguagem uniforme ou fazê-lo automaticamente. A Plataforma EPLAN, versão 2.9, agora fornece uma ajuda extra: campos para os quais a entrada multilíngue é possível, agora estão marcados na frente com um ícone na interface do usuário como padrão. Como é que feito o trabalho? Quando o projetista informa um texto em um campo multilíngue, inicialmente ele se torna independente da linguagem. Caso precise ser traduzido, ele será atribuído à linguagem de origem especificada.

www.eplan.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP