www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

COGNEX IN-SIGHT VISION OFERECE NOVOS RECURSOS PARA A INDÚSTRIA 4.0

A versão mais recente do software suporta o protocolo OPC UA para comunicação rápida, eficiente e segura entre dispositivos de fábrica.

COGNEX IN-SIGHT VISION OFERECE NOVOS RECURSOS PARA A INDÚSTRIA 4.0
A Cognex Corporation anuncia o lançamento do software In-Sight Explorer™, com suporte para o padrão OPC Unified Architecture (OPC UA™). Como o principal protocolo de troca de dados da indústria 4.0, o OPC UA permite comunicação e compartilhamento de informações simplificados entre os produtos de visão In-Sight® e outros ativos de automação industrial em fábricas inteligentes.

Além do suporte ao OPC UA, a Cognex expandiu seus recursos de comunicação para marcas populares de CLP. Para usuários de CLPs da Siemens, os produtos de visão In-Sight agora oferecem suporte ao PROFINET® Classe B, que incorpora o protocolo simples de gerenciamento de rede (SNMP), possibilitando o monitoramento de estatísticas da rede, configurações do sistema e topologia de rede com ferramentas SNMP padrão. As classes de conformidade PROFINET ajudam as empresas a entender suas opções de dispositivo e controlador.

Com o lançamento do In-Sight Explorer 5.8.0, os produtos de visão In-Sight também suportam CLPs da linha Mitsubishi compatíveis com iQSS. O iQ Sensor Solution (iQSS) é uma ferramenta de engenharia que descobre e monitora automaticamente sensores na rede, e gerencia suas configurações. O iQSS mantém essas configurações com facilidade em várias linhas de produção e melhora a interação entre sensores, CLP, IHMs e software - resultando em custos mais baixos e menor tempo de desenvolvimento e manutenção.

www.cognex.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP