www.engenharia-brasil.com
Trumpf News

TRUMPF APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES PARA A MANUFATURA CONECTADA NA BLECHEXPO 2019

Nova solução em software apoia trabalhadores em suas tarefas diárias.

TRUMPF APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES PARA A MANUFATURA CONECTADA NA BLECHEXPO 2019

A Trumpf apresentou uma série de novas soluções de fábrica inteligente na edição de 2019 da Blechexpo, que aconteceu em Stuttgart no início de novembro. A empresa aproveitou a oportunidade oferecida pela feira internacional do setor para mostrar como aplicativos conectados digitais podem ajudar a melhorar a organização da produção e reduzir custos.

"Fabricamos máquinas altamente produtivas. No entanto, apenas 20% do custo total de um trabalho ocorrem durante o estágio real de usinagem no próprio sistema. Usando nossos produtos e serviços conectados, os clientes agora podem aumentar a eficiência da produção no processamento de chapas metálicas que ocorrem anterior e posteriormente à máquina ", diz Heinz-Jürgen Prokop, CEO de Máquinas-Ferramenta da Trumpf. São nestes estágios anteriores e posteriores que 80% do trabalho é processado.

Na Blechexpo, a Trumpf mostrou soluções, como sua fábrica de serviços de projetos, que pode reduzir o tempo e os recursos necessários para concluir um trabalho em até 50% do usual.

Conectando máquinas existentes
As soluções que a Trumpf exibiu na feira contam com sensores, software e serviços. Uma das novidades a ser demonstrada é como adicionar aplicativos conectados às máquinas existentes. "No mundo de hoje, as soluções digitais são um pré-requisito para automatizar os processos de produção. Eles podem ser usados para otimizar a fabricação, melhorar a qualidade, evitar o tempo de inatividade e obter uma distribuição mais uniforme do trabalho em todas as máquinas e estações de trabalho ", diz Prokop.

Na Blechexpo, a Trumpf apresentou um sistema totalmente conectado e uma nova solução de software que mostra como a digitalização pode facilitar o trabalho, apoiando os operadores de várias estações de trabalho no chão de fábrica, por exemplo; operadores de máquinas ou trabalhadores de linhas de montagem. Dependendo da tarefa em questão, o assistente digital fornece informações específicas no tablet, para apoiar as tarefas diárias das pessoas, desde instruções sobre como configurar corretamente a máquina e dicas sobre a escolha de peças até detalhes das ferramentas e equipamentos necessários. Isso ajuda tanto funcionários não qualificados como experientes a trabalhar de forma independente e eficiente e tomar a iniciativa sempre que necessário. Essa solução digital reduz o tempo gasto na busca de ferramentas e outros itens e melhora a qualidade da produção.

Suporte e serviço ainda melhores no futuro
A Trumpf também apresentou seu conceito para futuros serviços de manutenção preditiva, com base na válvula de estágio final. Esta parte, que forma o coração do gerador a laser em quase todas as máquinas de corte a laser de CO2, relata automaticamente seu status ao operador. Como resultado, o usuário sabe quando a peça precisa ser substituída e quando chegou a hora de enviar um novo pedido, evitando assim o tempo de máquina parada não planejada.

A digitalização auxilia o trabalho diário de todos que trabalham no processamento de chapas metálicas. A Trumpf mostrou novas soluções para a manufatura conectada durante a Blechexpo

www.trumpf.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP