www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

INTERROLL FORNECE SOLUÇÃO PARA CENTRO DE REPAROS DE CELULARES DO GRUPO PLL

Este é o maior centro de serviços autorizados para aparelhos celulares e smartphones do Brasil.

INTERROLL FORNECE SOLUÇÃO PARA CENTRO DE REPAROS DE CELULARES DO GRUPO PLL

A Plataforma de Transportadores Modulares (MCP, Modular Conveyor Platform) desenvolvida pela Interroll, é um dos elementos-chaves da instalação do Grupo PLL em São Paulo, que é aderente ao conceito de Factory Repair Service, através do qual todas as etapas de reparo dos aparelhos são automatizadas, obedecendo ao ritmo de uma indústria de montagem de eletrônicos, e que permite movimentar mais de 24 mil aparelhos/mês, com dois turnos de trabalho de 12 horas. Além disso, o design da planta automatizada possibilitará entrega de aparelhos consertados ao proprietário no mesmo dia, dentro da cidade de São Paulo.

A nova sede do Grupo PLL abriga um centro de reparos que oferece uma nova experiência e um novo padrão de alta qualidade em serviços ao consumidor, focado no tripé eficiência, tecnologia e ganho de escala. “Com nosso novo laboratório, quisemos impulsionar de forma significativa nossa performance evitando processos internos manuais e complexos. Nosso desafio era ter uma solução altamente avançada e única na América Latina”, afirma Lucas Linhares, sócio-diretor do Grupo PLL.

O projeto do novo centro de reparos tem como base o conceito industrial de Factory Repair Service e foi implantado pela Logstore, integrador de sistemas responsável pelo projeto. “O projeto foi cuidadosamente e holisticamente planejado, desde a arquitetura da mobília até os transportadores automatizados. Ganhou força ao receber atributos da Indústria 4.0 com a visão de transformar o varejo de serviços em Omnicanal através de soluções tecnológicas” acrescenta Helson Santos, gestor de Negócios da Logstore. “Embutimos os transportadores automáticos na mobília, tornando todo o sistema minimalista. Com as tecnologias empregadas, trouxemos o real conceito de Indústria 4.0, onde tudo está conectado, tem alta eficiência energética e pode ser facilmente remodelado ou expandido, sem a necessidade de substituir os transportadores existentes, fazendo deste um projeto sustentável”.

“Para integrar-se perfeitamente ao conceito por trás da solução para a PLL, a Interroll customizou as esteiras dos transportadores para uma largura de 50 cm para que possam circular futuramente notebooks e drones”, diz Marcos Gaio, diretor da Interroll no Brasil. “Também equipamos o sistema com a tecnologia dos roletes motorizados 24V (24V RollerDrive), para obter baixos níveis de ruído e de consumo de energia, fazendo uma união entre eficiência e sustentabilidade do sistema para o laboratório de reparos de 300m2”.

Além dos roletes automatizados 24V (24V RollerDrive), o Modular Conveyor Platform da Interroll está equipado com controle ZPA (onde não há acúmulo de caixas), sistema de leitura de códigos de barras por imagem e módulo basculante elétrico de 24 Volts de alta performance (HPDs). O novo sistema foi projetado para suportar uma capacidade de movimentação mensal de mais de 24 mil aparelhos celulares, em dois turnos de trabalho. Todo o sistema é gerenciado a partir de um software desenvolvido pela Logstore, que realiza a movimentação automática de celulares entre as células de reparo, obedecendo ao conceito de Factory Repair Services.

“Sem o Modular Conveyor Platform neste espaço de 300 m2 nós dificilmente conseguiríamos reparar 15 mil unidades/ mês e precisaríamos de muitos funcionários para as diversas etapas do processo produtivo. Estamos na vanguarda do conceito e na vanguarda da tecnologia, com apoio total da Interroll e da Logstore”, encerra Lucas Linhares, do Grupo PLL.

www.grupopll.com.br

www.interroll.com

www.logstore.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP