www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

O mais novo macho para aplicações específicas da linha Shark oferece muita segurança

A Dormer Pramet expandiu sua linha de machos da linha Shark com um novo modelo para aços altamente resistentes e ligas termo resistentes.

O mais novo macho para aplicações específicas da linha Shark oferece muita segurança

Disponíveis nas geometrias com ponta helicoidal (E334) para rosqueamento de furos passantes e com canal helicoidal (E335) para furos cegos, os novos machos oferecem alto desempenho e segurança do processo em materiais endurecidos e em materiais temperados abaixo de 45 HRC.

Imediatamente identificáveis através de um anel preto na haste, os novos machos incorporam uma geometria robusta que aumenta significativamente a força da aresta de corte e é compatível com uma produção de roscas de alta qualidade e livre de problemas.

Além disso, as duas versões contam com revestimento TIAlN-Top e são fabricados com um exclusivo aço rápido sinterizado de alto desempenho, para maior dureza, vida útil e maior desempenho em temperaturas de operação mais elevadas.

Johan Bodin, gerente de produto para rosqueamento da Dormer Pramet, diz: “Com nossa linha Black Shark oferecemos aos clientes a oportunidade de usinar materiais de alta resistência e alto valor, com um alto grau de confiabilidade.
“Imagine fazer o rosqueamento de uma peça cara nos estágios finais de um processo de usinagem complexo e a ferramenta quebra ou pior, a rosca produzida está fora da tolerância. Nossos machos da linha Black Shark oferecem ao usuário a segurança de processo necessária para garantir que isso não aconteça. Esse lançamento fortalece ainda mais a posição da linha Shark como um dos programas globais líderes em machos de alto desempenho HSS E PM.”


O mais novo macho para aplicações específicas da linha Shark oferece muita segurança

O macho de ponta helicoidal E334 oferece rosqueamento de furo passante de até 2.5xD com um baixo ângulo de saída para bom controle de cavaco e resistência da aresta. Com folga maior equilibrada no chanfro e folga menor nas roscas guia, o macho com canal helicoidal E335 é compatível com o rosqueamento de furo cego de até 1.5xD.

Cada macho no programa da linha Shark da Dormer Pramet conta com um anel colorido que identifica a aplicação do material e possibilita a seleção rápida e fácil da ferramenta. Outros tipos de material nessa linha têm um anel vermelho para aços-liga, amarelo para estrutural, carbono e aços baixa-liga, azul para aço inoxidável, verde para alumínio e branco para ferro fundido.

Para mais informações sobre os produtos mais recentes lançados pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou entre em contato com seu escritório de vendas. Siga todas as publicações na mídia social sobre os novos programas pesquisando #EverydayProductivity.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP