www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

As versáteis opções de corte e canal longo foram expandidas

A Dormer Pramet expandiu seu portfólio de corte e ranhuramento com importantes soluções.

As versáteis opções de corte e canal longo foram expandidas

Imagem (GL_action): O inserto GL dupla face está disponível em várias larguras de 2 a 6 mm.

Isso inclui uma oferta completa para uma variedade de condições de usinagem e materiais, incluindo um novo inserto, duas novas geometrias, uma classe, lâminas e porta-ferramenta.
O novo inserto dupla face GL de 25 mm está disponível em várias larguras de 2 a 6 mm. Destinado a aplicações de ranhuramento longo, o GL tem capacidade 60% superior de profundidade em relação ao inserto LCMF16 da Dormer Pramet.
A nova classe PVD G8330 foi introduzida para o inserto GL para oferecer uma opção versátil e estável ao usinar aço, aço inoxidável e ferro fundido.
O inserto também é compatível com duas novas geometrias. PR é a primeira opção para avanços médios a altos em diversas condições de usinagem. A tenacidade da aresta de corte resiste a trincas no ranhuramento de corte interrompido e é ideal para o corte de barras.

A geometria PM é uma opção para avanços baixos a médios em materiais macios, como aço inoxidável austenítico, pois oferece maior resistência ao lascamento de borda e reduz rebarbas deixadas no corte de tubos.
Uma nova linha de porta-ferramentas externos também está disponível com dimensões de haste de 16 a 25 mm. Seu desenho avançado suporta corte estável e resiste à vibração, oferecendo um acabamento superficial de alta qualidade. Os porta-ferramentas oferecem um comprimento útil da ferramenta de até 32 mm.
Desenhadas para usinagem de peças pequenas, as ferramentas têm uma posição de parafusamento em ângulo de 30° para facilitar a indexação e a fixação e aumentar a dureza.
Além disso, está disponível também uma linha de lâminas universais, com alturas de 26 e 32 mm. Ela conta com uma chave de fixação dupla face e um novo desenho que permite que os insertos sejam substituídos com uma única mão.
Ademais, a Dormer Pramet lançou um novo sistema de ranhuramento, incluindo um inserto (X61) e um porta-ferramentas (P61) para usinagem leve, especificamente para o torneamento externo e interno de anéis de travamento e anéis de vedação.

Usados amplamente em rolamentos e na indústria automotiva, os anéis de travamento – também conhecidos como ranhuras de anéis – os anéis de vedação exigem ferramentas de alta durabilidade e precisão devido às pequenas dimensões envolvidas.
O novo inserto oferece ranhuras mais profundas com larguras de até 1,85 mm e está disponível nas versões de aresta simples e dupla. Sua geometria positiva reduz as forças de corte e a temperatura gerada, o que significa menos força e estresse sobre a peça, a ferramenta e a máquina.
Disponível na nova classe G8330, o X61 inclui um chanfro negativo para melhorar a força da aresta de corte e a confiabilidade, tornando-o adequado para a usinagem suave de aço, aço inoxidável e ferro fundido.
Novos porta-ferramentas foram incluídos como parte do lançamento para compatibilidade com ranhuras internas e externas. Denominada P61, a linha oferece uma solução produtiva para operação de acabamento em peças de trabalho pequenas.

Para mais informações sobre os produtos mais recentes lançados pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou entre em contato com seu escritório de vendas. Siga todas as publicações na mídia social sobre os novos programas pesquisando #EverydayProductivity


As versáteis opções de corte e canal longo foram expandidas

Imagem (Grooving_parting_group): A Dormer Pramet expandiu seu programa de corte e Ranhuramento com várias inclusões significativas.



As versáteis opções de corte e canal longo foram expandidas

Imagem (P61_X61): A Dormer Pramet lançou um novo sistema de ranhuramento, incluindo um inserto (X61) e um porta-ferramentas (P61) para usinagem leve, especificamente para o torneamento externo e interno de anéis de travamento e anéis de vedação.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP