www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Kennametal distinguida como uma das «Empresas Mais Éticas do Mundo»

LATROBE, Pa. - Kennametal Inc. (NYSE: KMT) anunciou hoje ter sido nomeada como uma das «Empresas Mais Éticas do Mundo» pelo Instituto Ethisphere, líder de pesquisa internacional dedicado à criação, desenvolvimento e partilha de boas práticas em ética empresarial, responsabilidade social corporativa, anticorrupção e sustentabilidade.

Kennametal distinguida como uma das «Empresas Mais Éticas do Mundo»
A Kennametal foi selecionada entre as «Empresas Mais Éticas do Mundo» por ser líder na promoção dos padrões de ética empresarial nas suas operações a nível global, e por transformar a ética em ações concretas através da introdução de ideias inovadoras e de melhores práticas empresariais.

"Na Kennametal, a ética e a integridade iniciam-se através de nosso pessoal; Muito nos honra o fato de termos sido reconhecidos como uma das empresas mais éticas do mundo", comentou Carlos Cardoso, Presidente da Kennametal e Presidente do Conselho de Administração. «Na qualidade de fornecedor preferencial de nossos clientes e de entidade empregadora para nossos colaboradores, a ética encontra-se no centro do sistema de valores empresariais da Kennametal. Acreditamos que uma empresa com atividades sustentáveis reconhece a necessidade de se manter atualizada em termos de condições de mercado e de expectativas dos acionistas, respeitando as necessidades e interesses das comunidades em que vivemos e trabalhamos. Este reconhecimento enfatiza o nosso compromisso em manter a reputação e o bem-estar de nossa empresa e dos seus colaboradores, marcando a diferença ao atuar, todos os dias, de forma correta.»

Através de uma pesquisa aprofundada e de uma análise em várias etapas, o Ethisphere revisou as nomeações das empresas de mais de 100 países e 36 setores industriais. No seu sexto ano de programa, o Ethisphere recebeu um número recorde de nomeações e candidaturas.

«Todos os anos a competição para as empresas mais éticas do mundo intensifica-se, à medida que o número de nomeações apresentadas para avaliação aumenta», disse Alex Brigham, Diretor Executivo do Ethisphere. «Os vencedores deste ano sabem que um programa de ética sólido é um elemento essencial para um modelo empresarial bem-sucedido, e sempre verificam minuciosamente os seus padrões éticos para se manterem atualizados num contexto em constante mudança.»

Ethisphere.jpeg: Kevin Nowe, VP da Kennametal, Secretário e Consultor Geral, Steve Hanna, VP da KMT, CIO e CTO interino; Nora Colflesh, Departamento de Assistência jurídica da KMT; Paul Ward, Consultor Geral Assistente da KMT e Diretor de Ética e Cumprimento e Christina Reitano, Diretora de Comunicação da KMT receberam o prémio da edição de 2012 que distingue as empresas mais éticas do mundo, entregue pelo Ethisphere Institute, em nome dos quase 12 000 funcionários Kennamental, numa cerimónia solene realizada a 16 de março de 2012 em Nova Iorque.

CONTATO do Departamento Media Relations:
Christina Reitano
CONTATO TELEFÓNICO: +1 724-539-5708

CONTATO do Departamento de Relações com os Investidores:
Quynh McGuire
CONTATO TELEFÓNICO: +1 724-539-6559

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP