www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

As novas JC898 e JC899 impedem a delaminação na usinagem de pacotes

Para oficinas aeroespaciais que enfrentam o desafio da furação e operações de fresamento em pacotes, as novas fresas JC899 para operações de acabamento e a JC898 para desbaste da Seco Tools são soluções ideais. A fresa de acabamento, JC899, possui uma geometria 2 em 1 patenteada que elimina os problemas de delaminação e o repuxamento da fibra ao trabalhar com materiais combinados, tais como polímeros reforçados com fibra de carbono (CFRP) combinado com titânio/alumínio. Junto com a JC898 para desbaste, a JC899 para acabamento oferece de três a seis vezes mais vida operacional do que combinações broca/alargador convencionais e gera furos sem poluição e paredes laterais com acabamentos superficiais perfeitos para oferecer maior eficiência de processo (até 300 por cento).

As novas JC898 e JC899 impedem a delaminação na usinagem de pacotes
 JC898 & JC899 Hybrid Stack.jpg

A JC898 oferece um projeto de dentes frontais avançado ideal para interpolação helicoidal, que reduz as forças de corte e minimiza o risco de delaminação quando se trabalha com pacotes que podem exercer muita pressão nas operações de furação no eixo-Z e gerar cavacos que podem danificar o acabamento superficial do furo usinado. As novas ferramentas realizam furos e acabamentos das paredes laterais mais rápidos e limpos sem tempo adicional com a etapa de remoção de cavacos que sobram entre as camadas do material combinado.

A ferramenta patenteada de acabamento JC899 utiliza uma geometria 2 em 1 para eliminar a poluição de cavacos e a necessidade de operações adicionais de limpeza depois da usinagem. O revestimento STAX a base de diamante garante processos confiáveis e produtos de alta qualidade, enquanto a hélice esquerda da geometria dupla que evita a delaminação, o repuxamento de fibras e marcas de cavacos que danificam a superfície da peça.

Ao contrário de ferramentas de mandrilar, que envolvem demorados ciclos de trabalho em bancadas e complicadas medições para um reposicionamento adequado da peça, a JC898 e a JC899 eliminam esses trabalhos adicionais pós-usinagem para simplificar significativamente as operações de furação de pacotes como CFRP-titânio e CFRP-alumínio. Os resultados dos processos são duas vezes mais rápidos que aqueles desempenhados com soluções alternativas, e a vida da ferramenta foi duplicada.

Além disso, a JC898 e a JC899 oferecem diversas vantagens para interpolação helicoidal e aplicações de fresamento lateral, aumentando a estabilidade do processo e a velocidade ao mesmo tempo que minimiza a necessidade de operações de pós-usinagem e trabalho de bancada. Ao reduzir a tensão aplicada aos pacotes durante a usinagem, essas ferramentas melhoram a qualidade da peça, particularmente nas aplicações em CFRP- titânio que são mais propensas a produzir rebarbas.

A JC898 e a JC899 atendem a comprimentos ou alturas de pacotes que variam de 15 a 60 mm. A JC898 está disponível em diâmetros de 8 ou 15 mm, enquanto a JC899 em diâmetros de 8,5 e 14,8 mm (acabamento), assim como em 0,375 pol.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP