www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

SOURIAU apresenta variedade de feixes de cabos e conectores SWIM para imersão superficial

Os conectores imersíveis devem atender a restrições mecânicas e químicas específicas|A SOURIAU atua neste mercado há muito tempo com conectores para submarinos, oceanografia, energias renováveis marinhas e indústria de petróleo, e agora está introduzindo uma variedade de feixes de cabos e conectores projetados para equipamentos imersos em águas rasas.


Para apresentar a linha SWIM (imersão em águas rasas), Vincent Mansour, Gerente de Produtos Marítimos da SOURIAU explica: “O ditado de que se você pode fazer mais, também pode fazer menos nem sempre é verdade, apenas porque se um conector é à prova d'água em grande profundidade não significa que o mesmo seja feito em águas rasas. O projeto estanque deve levar em conta a pressão exercida sobre as vedações e, portanto, a profundidade de imersão”.
Com os conectores SWIM, o plugue é parafusado no receptáculo para travar as duas partes juntas, e dois O-rings na interface correspondente garantem que a conexão permaneça estanque, mesmo com baixa pressão. Fabricados em material termoplástico, os conectores SWIM são leves e estanques. São resistentes à corrosão, delaminação catódica e exposição a UV, o que os torna particularmente adequados para imersão prolongada em ambiente marinho. O encaixe dos parafusos e as ranhuras de polarização facilitam o acoplamento do plugue ao receptáculo, independentemente do número de pinos.

Feixes de cabos SOURIAU, um benefício real para os fabricantes
Os fabricantes de equipamentos imersos em águas rasas precisam enfrentar problemas de vedação, corrosão por contato e instalação de conectores. Com seus meios-feixes de cabos e feixes de cabos SWIM, a SOURIAU fornece soluções confiáveis a um custo muito competitivo. No catálogo, os meios-feixes de cabos estão disponíveis nos 2 tamanhos de caixa e 13 arranjos de contato, em comprimentos de 1 a 10 metros, com molduras de conectores de cabo que podem ser retas ou angulares a 90°.

A SOURIAU também fornece feixes de cabos específicos mediante solicitação: de acordo com Vincent Mansour, “para a conexão direta de dois equipamentos sem emendas intermediárias, alguns clientes solicitam que produzamos feixes de cabos completos com um conector em cada extremidade. Nesse caso, o cliente escolhe o cabo e os conectores, bem como o comprimento e o tipo de sobremoldagem reta ou angular de cada conector”.

O design e a qualidade de fabricação dos feixes de cabos SWIM da SOURIAU garantem conexões seguras em aplicações de até 300 m de profundidade. Eles correspondem perfeitamente aos requisitos das aplicações de drones de superfície. Esses drones são usados para missões de pesquisa em mamíferos marinhos, exploração de petróleo ou aplicações militares, assim como vigilância marítima. Os equipamentos SWIM também atendem às necessidades de boias meteo-oceanográficas, OCROVs (robôs de observação subaquática operados remotamente) e uma ampla variedade de equipamentos marítimos que integram sensores (hidrofones, temperatura, salinidade etc.) e dispositivos eletrônicos.

Os feixes de cabos SWIM contribuem para a confiabilidade de sistemas imersíveis, facilitando sua manutenção e aumentando a modularidade de sua arquitetura. A SOURIAU faz toda a sua fabricação, montagem e teste de conectores SWIM internamente. Essa integração vertical nos dá a flexibilidade e a reatividade necessárias para satisfazer nossos clientes presentes em todas as partes do mundo.

www.souriau.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies
Novo desenvolvimento de produtos de revestimento traseiro

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP