www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

Schunk Lança Produto Para Alta Eficiência Na Usinagem

O sistema modular de fixação manual com grande variedade de aplicações, SCHUNK VERO-S WDM-5X, série permite a fixação de peças altas que garante acesso da máquina à peça.

Schunk Lança Produto Para Alta Eficiência Na Usinagem

A SCHUNK, subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologias de fixação, está aumentando ainda mais sua linha de sistema modular de fixação direta de peças. Originalmente, com acionamento pneumático, a série VERO-S WDP-5X recebe agora uma nova versão com acionamento manual: o VERO-S WDM-5X oficialmente lançada no Brasil, em outubro.

Essa nova série permite a fixação de peças altas, garantindo acessibilidade total da máquina à peça, confiabilidade no processo, usinagem altamente eficiente, além de evitar colisões nos cinco lados da peça, isso tudo devido ao uso combinado de seus módulos: base, extensores e adaptadores.

A série SCHUNK VERO-S WDM-5X garante liberdade de escolha e ótima acessibilidade para a perfeita usinagem dos cinco eixos da peça. O módulo de fixação é acionado fácil e rapidamente usando apenas chave Allen.

Os módulos base, que podem ser instalados facilmente em qualquer posição na mesa da máquina, são acionados manualmente, sem o uso de ar comprimido, pois são independentes dos periféricos da máquina, utilizando apenas chave tipo hexagonal.

SIMPLES, RÁPIDO E MANUAL

Apenas um pino de fixação aparafusado é suficiente para a conexão segura dos módulos, mesmo que haja outro módulo adicional ou um outro módulo básico similar.

Os módulos base de fixação têm compatibilidade com uma grande variedade de máquinas e podem ser combinados com todos os tipos de mesas, resultando em um sistema robusto, rápido e flexível.

Os módulos básicos com alturas de 75mm, 125mm, 150mm e 175mm podem ser combinados com módulos adicionais de 75mm, 100m ou 125mm, e cada módulo exerce uma força de fixação de até 25kN individualmente. Além disso, a série é compatível com uma grande variedade de pinos de fixação que podem ser integrados conforme o tamanho e a geometria da peça.

A novidade da SCHUNK conta com diferentes adaptadores de redução, o que permite a usinagem livre dos cinco lados da peça e sem contornos de interferências. O VERO-S WDM-5X oferece uma solução de fixação confiável para diferentes geometrias, inclusive de peças altas e críticas.

ESTABILIZADOR TELESCÓPICO VERO-S WDM-5X

Complementando o sistema de fixação, a SCHUNK disponibiliza para a série VERO-S WDM-5X o estabilizador telescópico de cinco eixos serve de apoio para evitar vibrações durante usinagens mais agressivas e com vários acessórios para um setup rápido, tanto por parafusos quanto magnético, oferecendo alto grau de flexibilidade quando se trata de fixação e suporte de peças altas.

O efeito contra vibração e instabilidade no processo de fresamento é intensificado por meio do estabilizador telescópico, instalado na direção contrária a maior força do processo de usinagem e nos pontos mais frágeis da peça. O estabilizador telescópico de cinco eixos

VERO-S WDM-5X conta com:

  • Suporte tridimensional com função telescópica
  • Ajuste fino como opcional do extensor
  • Pino de esfera de fixação para fácil setup do extensor telescópico
  • Setup rápido, prático e seguro

www.schunk.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP