www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

MÓDULO PROFISAFE DA NORD DRIVESYSTEMS OFERECE SEGURANÇA EXTRA

A segurança funcional da planta e do maquinário é de vital importância na produção. O módulo opcional NORD SK TU4-PNS da NORD DRIVESYSTEMS auxilia no processo de respostas simples e seguras. Em combinação com um CLP de segurança, a eletrônica do acionamento se comunica de forma confiável através do PROFINET existente via PROFIsafe.

MÓDULO PROFISAFE DA NORD DRIVESYSTEMS OFERECE SEGURANÇA EXTRA
O módulo PROFIsafe NORD SK TU4-PNS atende aos mais rigorosos requisitos de segurança e garante comunicação segura em ambientes PROFINET.

Asegurança funcional está se tornando cada vez mais importante como um componente fundamental do projeto moderno de máquinas e instalações, e é um aspecto indispensável dos sistemas de acionamentos da NORD.

Atualmente, a NORD DRIVESYSTEMS fornece inversores de frequência com STO e SS1 integrados. A especialista em acionamentos fornece funções de comunicação de falha segura e de movimento seguro de acordo com a norma IEC 61800-5 com o módulo PROFIsafe SK TU4-PNS.

Funções como SLS (Safety Limited Speed – Velocidade Limitada de Segurança), SSR (Safe Speed Range – Faixa de Velocidade Segura), SDI (Safe Direction – Direção Segura), SOS (Safe Operation Stop – Parada de Operação Segura) e SSM (Safe Speed Monitor – Monitor de Velocidade Segura) podem ser integradas e expandidas com as funções de parada segura das unidades de acionamento. Com isso, o módulo de interface PROFIsafe oferece segurança abrangente para a operação confiável de instalações e maquinário.

Comunicação confiável de dados relevantes de segurança
O PROFIsafe é a tecnologia líder mundial e geralmente usada para aplicações de segurança para produção e automação de processos. Com SIL3 e PLe (Performance Level e – Nível de Desempenho e) Categoria 4, o protocolo de comunicação de falha segura atende aos mais rigorosos requisitos de segurança. A extensão do protocolo de falha segura PROFIsafe para PROFINET permite que informações padrão e seguras sejam transmitidas com segurança funcional integrada entre a máquina de nível superior ou o sistema de controle da planta e os acionamentos NORD em um único cabo de rede. A eliminação da tecnologia convencional de segurança com cabo reduz a quantidade de fiação do projeto e, portanto, reduz os custos. Além disso, a rede via PROFIsafe torna os extensos dados de máquina relevantes de segurança acessíveis e disponíveis globalmente.

Opere acionamentos com segurança
A interface de barramento PROFIsafe SK TU4-PNS monitora a conformidade segura com os valores limites e fornece entradas e saídas seguras. Se um valor limite for excedido ou não atingido, os interruptores da interface do barramento mudam para um estado seguro. A tensão é desconectada de todas as saídas, as informações de entrada são redefinidas e transmitidas para o controlador de falha segura de nível mais alto. Isso é essencial para o uso do módulo PROFIsafe.

A integração de funções de segurança na unidade de acionamento oferece muitas vantagens em comparação com uma solução de acionamento com tecnologia de segurança discreta. Menos espaço de instalação é necessário, o número de componentes de segurança externos é menor e o sistema é modularmente escalável. A quantidade de fiação é reduzida ao mínimo, já que apenas um cabo de rede é necessário. Outra vantagem é a disponibilidade global dos dados da máquina relacionados à segurança.


MÓDULO PROFISAFE DA NORD DRIVESYSTEMS OFERECE SEGURANÇA EXTRA
O módulo PROFIsafe NORD SK TU4-PNS oferece segurança extrafuncional: se o usuário chegar através da grade de luz a toda velocidade, o sistema será parado. Na velocidade segura, o sistema continua funcionando.

www.nord.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP