www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

YASKAWA LANÇA INVERSOR DE FREQUÊNCIA PARA APLICAÇÕES EM GRUAS, PÓRTICOS E PONTES ROLANTES

O CR700 aumenta a produtividade, economiza energia de forma inteligente, e reduz custos em suas aplicações.

YASKAWA LANÇA INVERSOR DE FREQUÊNCIA PARA APLICAÇÕES EM GRUAS, PÓRTICOS E PONTES ROLANTES

A Yaskawa Elétrico do Brasil, empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, coloca à disposição do mercado nacional o novo inversor de frequência CR700, detentor de sistema antibalanço que diminui drasticamente a oscilação da carga, criando estabilidade, sendo ideal para aplicações de transporte de carga, como gruas, pórticos e pontes rolantes.

Apresenta como diferencial gestão econômica de energia, capaz de controlar com eficiência os motores, de modo inteligente, diminuindo o consumo. “O CR700 possui sistema de carga leve, ou seja, permite trabalhar com velocidade superior à nominal, de acordo com o peso da carga, diminuindo de forma significativa o tempo de operação, explica Anderson Sato, diretor técnico da Yaskawa. Segundo ele, isso acontece porque o sequenciamento de freios previne recuo ou escorregamento de carga, liberando-os apenas quando o torque for suficiente. Ao detectar sobrecarga ou sobretorque, o CR700 vai parar o motor de forma automática, aumentando a segurança e prevenindo mau funcionamento. “O CR700 é capaz de monitorar tempo de operação e consumo de energia, em tempo real”, acrescenta Sato.

Entre suas principais características, destacam-se: tipo de motor por indução, com capacidade de sobrecarga 150% por 60 segundos, e frequência de saída de 0 até 590 Hz, apresentando grau de proteção IP 20, e operando em temperatura ambiente de -10 a 40 °C, podendo chegar até 60 °C (com redução de potência). Contém ainda certificações globais UL, CSA, CE, RCM, RoHS, e com sistema de segurança funcional Safe Torque Off, SIL3 conforme norma IEC 62061,PLe conforme norma ISO 13849-1. Possui comunicação de rede padrão: Modbus RTU, RS-485, 115 kbps; e opcional: EtherNet/IP, DeviceNet, Modbus TCP/IP, PROFINET, PROFIBUS-DP, CanOpen, EtherCat, Mechatrolink II e III.

www.yaskawa.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP