www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

PLATAFORMA EPLAN FACILITA TRANSFERÊNCIA DE DADOS DE APLICATIVOS PARA NUVEM

Usuários podem utilizar os serviços da Plataforma Eplan e aproveitar o valor agregado dos serviços baseados em nuvem ao mesmo tempo.

PLATAFORMA EPLAN FACILITA TRANSFERÊNCIA DE DADOS DE APLICATIVOS PARA NUVEM
O objetivo central da informatização é otimizar processos, aumentar a eficiência e, assim, aumentar a disponibilidade de máquinas e sistemas. O desenvolvimento contínuo da Plataforma Eplan suporta esse processo. Na fase de engenharia, o foco está no gêmeo digital de um painel de controle. A base para isso são os dados 3D de alta qualidade que representam a caixa e os acessórios que são complementados com informações de componentes e cabos relevantes para o projeto. Os dados podem ser exportados sem qualquer interrupção de mídia e usados em outros subprocessos, como produção, incluindo cabos. A engenharia interdisciplinar também oferece um potencial significativo para otimização. Isso possibilita armazenar informações em um local central - no Projeto Eplan - incluindo salvar dados de parâmetros de sensores inteligentes e usá-los em processos posteriores.

Interfaces abertas e padronizadas, como o AutomationML (AML), por exemplo, disponibilizam esses dados para qualquer usuário sem nenhum formato específico de aplicativo ou estrutura de dados. Por exemplo, os usuários podem ser máquinas para processamento de painel de controle ou processamento de cabos, ou funcionários que estão realizando a cablagem com a ajuda de informações digitais. Durante a fase de operação, o objetivo é maximizar a disponibilidade do sistema e minimizar os tempos de inatividade em caso de falhas do sistema. Os códigos QR em componentes instalados ajudam a encontrá-los no sistema e fazem com que seus atributos –incluindo números de peça e dados técnicos para aquisição de peças de reposição – estejam disponíveis em qualquer lugar nos sistemas e a qualquer momento via tablet ou smartphone.

O Eplan ePulse suporta satisfatoriamente esses cenários. Se os dados do projeto mencionados são salvos lá, nada está impedindo o acesso a qualquer momento e de qualquer local. A Plataforma Eplan utiliza essa abordagem inovadora, dando aos usuários a possibilidade de transferir dados gerados nos aplicativos usados para a nuvem com apenas um clique. O Projeto Eplan pode ser compartilhado no Eplan eView com os parceiros necessários para colaboração. As empresas se conectam em rede com seus clientes e fornecedores, tornando a troca de dados fácil e segura. O Projeto é, portanto, o modelo digital central de uma solução de automação construída com várias aplicações, como Eplan Electric P8, Eplan Pro Panel ou Eplan Fluid, e está disponível como a fonte única de dados. Por fim, fornece os dados necessários para todos os processos de recebimento de dados.

Os usuários podem aproveitar os benefícios da Plataforma Eplan e, ao mesmo tempo, explorar o valor agregado dos serviços baseados em nuvem, como o Eplan eView e o Eplan Cogineer.

www.eplan.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP