www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

HMS NETWORKS APRESENTA ESTUDO EXCLUSIVO SOBRE O 5G NA COMUNICAÇÃO INDUSTRIAL

A pesquisa mostra que metade dos profissionais do setor é claramente positiva a respeito do 5G na fabricação e o veem como uma forma de obter conectividade universal.

HMS NETWORKS APRESENTA ESTUDO EXCLUSIVO SOBRE O 5G NA COMUNICAÇÃO INDUSTRIAL

A HMS Networks, líder global em soluções para comunicação industrial e IIoT, entrevistou 50 profissionais da indústria internacional para perguntar sobre o posicionamento da comunicação sem fio em suas empresas e ver como estão se preparando para o lançamento do 5G. O artigo da HMS, intitulado “5G: o setor está pronto?”, apresenta os resultados desse estudo e fornece informações de última geração sobre a situação atual do setor de fabricação em termos de preparação para o 5G.

O artigo da HMS Networks oferece uma visão geral das opiniões do setor a respeito da tecnologia 5G como uma tendência emergente e um padrão futuro no setor de fabricação e automação industrial. Ele também aborda a utilização das tecnologias sem fio no setor atualmente e as direções futuras desta tecnologia.

Estas são as principais conclusões da pesquisa:

  • Mais da metade (54%) das pessoas entrevistadas indicou utilizar soluções de comunicação sem fio para o monitoramento remoto e operação remota de ativos. Um terço dos entrevistados (34%) declarou que suas empresas utilizavam a comunicação sem fio para diferentes tipos de IIoT.
  • Metade das pessoas entrevistadas (48%) era claramente positiva a respeito do 5G na fabricação - eles destacaram principalmente o fato de que a tecnologia substituirá os cabos, o Wi-Fi não confiável e os vários padrões industriais utilizados atualmente.
  • Para a maioria (58%) dos entrevistados, a confiabilidade e a robustez dos sistemas sem fio desempenham um papel decisivo na adoção ou não do 5G, e isso foi expresso igualmente por representantes de TO e TI. Mais de um quarto (26%) das pessoas entrevistadas mencionou a baixa latência como importante.

“A pesquisa mostrou claramente que o setor está se conscientizando cada vez mais sobre os benefícios do 5G para a comunicação industrial. O que o setor realmente precisa é de informações técnicas e exemplos práticos”, explica Marcela Alzin, gestora de programas do HMS Labs da HMS Networks, que conduziu a pesquisa. “Foi por isso que criei um modelo fictício de um profissional típico de TO e sua atitude em relação 1/2 ao 5G. Isso deve ajudar a entender melhor a situação no mercado”, conclui.

Para fazer o download de uma cópia gratuita do estudo, acesse https://www.hms-networks.com/industrial-iot-solutions/5G/ready

www.hms-networks.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP