www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

Aumento significativo de produtividade na usinagem de ferro fundido

O fabricante de ferramentas sueco Seco Tools apresenta uma geração completamente nova de produtos de torneamento com as novas classes de metal duro TK1001 e TK2001 - a escolha certa para a exigente usinagem de ferros fundidos e para a usinagem de ligas duras e abrasivas. E, graças à tecnologia única e patenteada Duratomic®, abre as portas de um novo mundo com níveis mais elevados de segurança e desempenho na usinagem.

Aumento significativo de produtividade na usinagem de ferro fundido
As novas classes TK1001 e TK2001 representam uma geração completamente nova de ferramentas para o torneamento de ferros fundidos.

A classe TK1001, com cobertura Duratomic, é de uso prioritário e ideal para usinagem de ferros fundidos cinzentos, que exigem um elevado nível de resistência ao desgaste e à abrasão.
A tecnologia de revestimento única garante uma maior resistência ao desgaste e proporciona às ferramentas uma vida operacional mais longa, melhora a integridade da linha de corte e apresenta elevados níveis de resistência a deformações e ao calor. Se procura ferramentas com uma vida útil operacional longa e consistente em condições estáveis, particularmente no que diz respeito a ferros fundidos cinzentos, a nova classe TK1001 Duratomic é a primeira escolha. O metal duro com cobertura Duratomic da classe TK1001 foi especialmente desenvolvido para alcançar a mais elevada produtividade.
 
A classe TK2001 é sempre utilizada quando as rigorosas condições de usinagem requerem durabilidade e uma extrema estabilidade da linha de corte. Não apenas, mas também devido à tecnologia Duratomic, a classe TK2001 tem a capacidade de alcançar o máximo de desempenho em particular no que diz respeito ao desgaste de flancos, mesmo em condições instáveis ou cortes interrompidos. Assim, a classe TK2001 é a primeira escolha para ferros fundidos nodulares, especialmente quando se procura uma vida longa e consistente e uma ampla janela de trabalho.
 
Ambas as classes se destacam pela sua confiabilidade, em particular se existirem variações na qualidade do material dos lotes de fundidos. As classes TK1001 e TK2001 significam um aumento significativo de produtividade - mesmo nas mais exigentes condições de usinagem.
 
(Imagem anexada: : TK_1.jpg - As pastilhas Duratomic TK1001/TK2001 aumentam a vida operacional e a produtividade)

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP