www.engenharia-brasil.com
FPT

FPT INDUSTRIAL APRESENTA RED HORIZON, UM SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLES MARÍTIMOS PREMIUM PROJETADO PARA NOVAS AVENTURAS

 

Consolidando tecnologia, desempenho, potência e estilo, a FPT Industrial aproveita a ocasião do Cannes Yachting Festival para apresentar seu novo sistema integrado de controles marítimos em seu stand (Palais 053). Oferecendo aos clientes um pacote completo de funcionalidades premium, o Red Horizon está pronto para novas aventuras.

Red Horizon é a integração da FPT Industrial das tecnologias marítimas mais avançadas em termos de motor, sistemas de monitoramento e de controle. Em sintonia com as mais recentes tendências do mercado, a FPT Industrial trabalhou em parceria com a ZF, fornecedora tecnológica de sistemas para a próxima geração de mobilidade, e com a Navico (Simrad), fabricante de eletrônica marítima. Combinando tecnologias de última geração de todos os parceiros, o Red Horizon garante segurança e controle totais de navegação, o melhor conforto na condução, e manuseio e ancoragem fáceis.

 


FPT INDUSTRIAL APRESENTA RED HORIZON, UM SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLES MARÍTIMOS PREMIUM PROJETADO PARA NOVAS AVENTURAS
Red Horizon, o sistema integrado de controles marítimos da FPT Industrial

"O mercado marítimo exige atualmente um 'hub inteligente' que controle e comunique com todos os elementos-chave da embarcação", diz Fabio Rigon, Vice-Presidente Europa da FPT Industrial. "Estamos orgulhosos de oferecer todas essas funcionalidades juntas para nossos clientes e nos aproximarmos deles com soluções inovadoras. Com a ZF e a Simrad como parceiras, empresas conceituadas em todo o mundo, temos a possibilidade de desenvolver excelentes soluções personalizadas para todos os tipos de necessidades."

O Red Horizon pode ser emparelhado com qualquer motor de topo das séries Cursor NEF da FPT Industrial. No festival, o protótipo é alimentado por dois motores N67 570 EVO, que combinam alto desempenho e confiabilidade com um design leve e compacto, ideal para barcos rápidos de planeio. 

Graças ao talento do Centro de Design CNH Industrial, o Red Horizon é apresentado em um ambiente único. Este é inspirado no mundo automotivo, em carros e casas de campo de luxo, e em embarcações vintage italianas, o que resultou em uma ponte de comando confortável com um toque de minimalismo, onde os clientes podem se sentir em casa.

"Ao projetar um novo objeto, a ideia básica é criar algo memorável, então trabalhamos com isso em mente", explicou David Wilkie, Diretor do Centro de Design CNH Industrial. "O mar representa um mundo de aventuras e, por esse motivo, o Red Horizon não se resume somente a estilo. É uma receita na qual tecnologia, elegância e materiais de primeira linha são perfeitamente equilibrados. Os materiais selecionados representam a precisão do design. A área de estar foi planejada como um espaço para descontrair, mobiliada com sofás e almofadas. O Red Horizon é o primeiro passo em nossa jornada de design marítimo."

Tecnologias dos parceiros da FPT Industrial

Com mais de cinquenta anos de experiência no design e fabricação de sistemas de controle para o setor marítimo, a ZF equipa o Red Horizon com controles de sistemas eletrônicos e de manuseio. Com uma alavanca ergonômica com touchpad, o “Premium Control” eletrônico provê a gestão completa da navegação, manobrabilidade precisa em áreas limitadas e controle do motor para atracação segura. Ele integra o que há de mais recente em tecnologia de comunicação CAN bus (Controller Area Network) com um comando multifunções para até seis estações de controle. O adicional “Premium joystick” controla motores, transmissões e propulsores simultaneamente, e permite um gerenciamento eficaz de controle de embarcação em baixa velocidade, manobras fáceis em espaços pequenos, e posicionamento da embarcação contra vento e corrente.

"Estamos muito satisfeitos por fazer parte dessa colaboração em que acreditamos verdadeiramente", disse Federico Decio, Vice-Presidente de Embarcações de Lazer Marítimas da ZF. "Nosso know-how e herança em componentes marítimos e funcionalidades tecnológicas foram fundamentais para encontrar a melhor solução para atender às necessidades da FPT Industrial." 

Para o Red Horizon, a Navico fornece as telas de 7 polegadas para monitoramento do motor e o display Full HD Multifunções de 16 polegadas. Este oferece visibilidade e controle a partir do leme e um sistema de navegação chartplotter com receptor GPS integrado, suporte de sonar, radar, piloto automático, entre outras opções. Também oferece espelhamento de tela sem fio em smartphones e tablets, permitindo controle da embarcação e do motor a partir de qualquer lugar a bordo. As telas da Navico oferecem controles touchscreen fáceis e intuitivos e estão equipadas com uma tecnologia que garante uma visão nítida em todas as condições de iluminação e ângulos de visualização ultra-amplos. Os displays compactos de 7 polegadas (adicionalmente ofertados em 9 e 12 polegadas) mostram uma grande variedade de dados do motor, monitoramento de alarmes e outras funções de navegação, como chartplotter, radar, sonda, piloto automático e mais.

“A solução de monitoramento é personalizada para a FPT Industrial e especificamente projetada para fornecer todas as informações do motor e alarmes necessários para garantir uma operação segura da embarcação em qualquer circunstância”, disse Knut Frostad, Presidente e CEO da Navico.



  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP