www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

Inversor de frequência Altivar Machine ATV340 Schneider Electric

Dispositivo torna a construção de máquinas de alto desempenho mais simples e rentável.

Inversor de frequência Altivar Machine ATV340 Schneider Electric
A Schneider Electric traz ao mercado brasileiro o Altivar Machine ATV340, seu novo inversor de frequência. Com tensão de 380V e potência de 0,75 até 75kW, o ATV340 é destinado a fabricantes de máquinas (OEMs) de alta performance de diversos segmentos industriais como o de embalagens, içamento, manuseio e tratamento de materiais, entre outros.

Desenvolvido para ajudar os OEMs no desafio de produzir maquinário dinâmico e de alta qualidade, o Altivar Machine ATV340 combina instalação otimizada com controle de aplicativos de borda e recursos de automação avançados e fáceis de integrar. Com isso, os fabricantes de máquinas podem oferecer a seus clientes equipamentos de alta qualidade, reduzindo tempo e custo de entrega.
O novo inversor conta com engenharia de máquinas simplificada e ethernet multiprotocolo e encoder incorporados, além de funções de aplicação integradas, e compatibilidade com vários tipos de motores que trazem flexibilidade ao projeto.

Benefícios – O ATV340 foi construído para aplicações que exigem rápido controle dinâmico, permitindo um desempenho superior da máquina. O dispositivo fornece flexibilidade para manipular praticamente todos os tipos de motor em malha aberta ou fechada, e ainda permite tempo de reação mais rápido com um ciclo de tarefa mínimo de 1 ms e conectividade Ethernet, maximizando a taxa de transferência da máquina.

Proteção – Projetado para atender aos requisitos de aplicação de ambientes agressivos, como vibração, choque e poeira não condutiva, o Altivar Machine também está em conformidade com as normativas IEC60721-3-3 Classe 3C3 e 3S3, tendo resistência a temperaturas de até 60°C, enquanto o monitoramento remoto permite a manutenção preditiva e serviços de substituição rápida de dispositivo (FDR) que garantem a recuperação rápida da máquina. Além disso, com certificado Achilles nível 2 de cibersegurança e atendendo às normas EN ISO 1384901 e EN 62061, o ATV340 traz proteção para operadores do maquinário e para os ativos.

www.se.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP