IMP is pleased to announce the launch of our newly redesigned websites!

Featuring a brand new look, with more information and a fully responsive layout for all platforms – we hope you’ll find it easier to navigate and find what you’re looking for quickly and efficiently.
If you have any questions or feedback, please let us know by e-mailing us. If you’d like to stay connected on social media, follow us on LinkedIn, Facebook and Twitter.

Get connected… Stay informed…

MEDIAWORLD

Pilz do Brasil lança minicontrolador configurável

A nova linha de minicontroladores apresenta alto desempenho para projetos de automação eficientes e flexíveis.

Pilz do Brasil lança minicontrolador configurável
A Pilz do Brasil lança o minicontrolador PNOZmulti 2, configurável e seguro, que monitora inúmeras funções de segurança em máquinas e equipamentos.

Segundo o diretor da Pilz do Brasil, Pedro Medina, o PNOZmulti 2 é baseado em uma plataforma de hardware modular. “Esse minicontrolador oferece uma grande variedade de módulos de expansão, que atendem praticamente a todas as exigências relevantes para a segurança como, por exemplo, monitoramento de paradas de emergência, portas de segurança, cortinas de luz, bimanual, válvulas de segurança de prensa, valores de medição analógicos e funções de monitoramento de movimento. O conceito modular permite uma adaptação exata à aplicação”, explica Medina que ainda destaca que o PNOZmulti 2 representa segurança máxima, dependendo da aplicação, até PL e/Cat. 4 de acordo com EN ISO 13849-1 ou SIL CL 3 de acordo com EN/IEC 62061.

O novo minicontrolador também conta com módulos para o monitoramento seguro de prensas mecânicas. “O módulo de saída de semicondutor bipolar do PNOZmulti 2 pode ser utilizado para o comando de válvulas de segurança de prensas e outros atuadores que precisam ser controlados para a operação bipolar de forma simples e segura. Isso torna a operação das prensas mecânicas não só mais segura, mas também mais produtiva. Dessa forma, tanto as prensas novas como as antigas podem ser operadas de forma segura por muitos anos, fazendo apenas os retrofits necessários”, destaca Medina.

Apresenta como diferenciais vinte entradas seguras integradas, sendo oito entradas/saídas de configuração livre, quatro saídas semicondutoras seguras e quatro saídas de ciclo configuráveis. Se necessário, podem ser acoplados até seis módulos de expansão – módulos de monitoramento de movimento ou I/O – para que várias funções de segurança e automação possam ser implementadas com apenas um dispositivo básico. Além disso, existem os módulos de comunicação, como os módulos de barramento de campo para comunicação com um CLP de nível superior ou módulos de conexão com periféricos descentralizados ou sob os dispositivos de base. Pode ser programado através de uma interface USB. O programa do usuário é armazenado em um chip card.

www.pilz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP