www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

Novo redutor industrial MAXXDRIVE® XT da Nord para sistemas de correias transportadoras

A última geração de redutores industriais MAXXDRIVE® XT foi especialmente projetada para aplicações que exigem baixas taxas de velocidade em combinação com altas potências.

Novo redutor industrial MAXXDRIVE® XT da Nord para sistemas de correias transportadoras
Os conhecidos redutores industriais MAXXDRIVE da NORD fornecem altos torques de saída de 15 a 240 kNm e são ideais para uso em aplicações pesadas, como agitadores, transportadores de correia, misturadores, moinhos, tambores ou trituradores. A NORD DRIVESYSTEMS apresenta agora uma nova série de redutores industriais (MAXXDRIVE® XT), que otimiza o comprovado sistema modular para aplicações com limites de altas potências térmicas.

A linha NORD inclui os redutores industriais MAXXDRIVE há dez anos e, nesse período, eles têm sido desenvolvidos. A última geração complementa a série de longa data com um redutor angular de dois estágios otimizado para aplicação, que é especialmente adequado para sistemas de correias transportadoras e pode ser adaptado individualmente para a aplicação específica. A faixa de potência e de velocidade foi especialmente projetada para a indústria, na qual as faixas de baixa velocidade são necessárias em combinação com altas potências.

Este é o caso, por exemplo, da indústria de materiais a granel e de mineração. Lá, são necessárias soluções especialmente robustas, as quais devem ser resistentes à sujeira e confiáveis em condições operacionais adversas. Para isso, são necessários conceitos especiais de vedação que exigem o mínimo de manutenção possível. Por isso, os sistemas de acionamento também não precisam de resfriamento externo.

Conceito de refrigeração para limites de alta potência

Os torques de saída da série MAXXDRIVE® XT variam entre 15 e 75 kNm com relações de velocidade de 6,3 a 22,4. Os redutores industriais MAXXDRIVE® XT estão disponíveis em sete tamanhos para potências de 50 a 1.500 kW. Em contraste com os modelos anteriores, como padrão a série é equipada com um invólucro UNICASE nervurado e com um ventilador axial integrado. Devido à superfície aumentada e às tampas de guia de ar, o fluxo de ar de resfriamento é otimizado e é alcançada uma potência limitadora térmica muito alta. Em muitos casos, o resfriamento adicional não é necessário. Rolamentos cilíndricos grandes e distâncias centrais aumentam a capacidade de carga e a vida útil dos componentes.

Sistema modular econômico

Todas as soluções de acionamentos da NORD são planejadas para clientes individuais de acordo com o princípio modular. Com o sistema modular combinado, soluções atrativas também podem ser fornecidas para indústrias sensíveis a preço. Isto é baseado em uma ampla gama de inversores de frequência, motores e redutores, bem como sistemas de acoplamento e freios, cada um deles com uma ampla variedade de opções. Características como acoplamentos hidráulicos adaptados ao processo específico ou vedações tipo Taconite, que protegem efetivamente os anéis de vedação do eixo contra poeira abrasiva e corrosão, garantem uma operação suave.

Conceitos de manutenção em rede

A NORD também oferece conceitos inovadores de manutenção preditiva, especialmente para redutores industriais pesados. Por meio do inversor de frequência, as unidades de acionamentos em rede da NORD comunicam seus dados de status através do sistema de controle ou se comunicam diretamente em uma nuvem segura. Com o monitoramento de vibração opcional, as mudanças de condição podem ser detectadas em um estágio inicial e a manutenção preditiva pode ser programada em tempo hábil. A gravação dos dados de desempenho também garante o dimensionamento ideal do sistema, bem como o monitoramento contínuo das condições dos acionamentos.

www.nord.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP