www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

Interroll lança motopolias blindadas e de alto desempenho para indústria alimentícia

A fabricante traz ao Brasil linha de motopolias especialmente projetadas para movimentação de produtos na indústria de alimentos e de bebidas. Produto é certificado por agências alimentares e sanitárias, e pode ser usado em áreas secas, refrigeradas e congeladas.

Interroll lança motopolias blindadas e de alto desempenho para indústria alimentícia

Interroll lança motopolias blindadas e de alto desempenho para indústria alimentícia

A Interroll, fabricante suíça de equipamentos para indústrias, fabricantes de máquinas, automação de supermercados e integradores de sistemas, anuncia o lançamento da sua Plataforma de Motopolias para uso na indústria de processamento e embalagem de alimentos e bebidas.

Tecnologia usada como acionamento das correias de esteiras transportadoras ou de outros sistemas de movimentação de materiais, as motopolias projetadas pela Interroll são dotadas de eixos mais resistentes e rolamentos de esferas que garantem uma vida útil particularmente longa. Seu design, extremamente estável com uma engrenagem planetária permite que altos torques sejam transferidos com baixos níveis de ruído de operação.

As motopolias de nova geração Interroll atendem aos requisitos do IP69K, o mais alto grau de proteção de higiene, o que significa que elas, além de ideais para aplicação na indústria de processamento e embalagens de alimentos e bebidas, são mais rápidas e fáceis de limpar em comparação aos motores de engrenagem tradicionais. A elevada eficiência das motopolias chega a até 83% em função do tipo de motor, segundo estudo realizado pela Universidade de Parma sobre o dispositivo.

Motopolias sem óleo – Outro destaque da Plataforma dedicada ao setor de alimentos são as Motopolias sem Óleo Síncronas: elas tornam todo o fluxo de produção mais seguro, pois eliminam qualquer potencial risco de contaminação com óleo. Funcionam bem em temperaturas frias - frequentemente um requisito no setor da produção alimentícia
As Motopolias sem Óleo Síncronas são mais eficientes, mais resistentes, têm menos perdas de calor e proporcionam potência superior em comparação às motopolias sem óleo assíncronas. Podem ser usadas para qualquer aplicação em que a correia se mova lentamente, ou seja, quando o processo de produção é dividido em etapas e a exatidão é de extrema importância, como divisão em porções e corte, por exemplo - as aplicações de alta velocidade são viáveis se a força de tração da correia for suficiente.

As motopolias Interroll estão em conformidade com os critérios do European Hygienic Engineering & Design Group (EHEDG), os procedimentos de limpeza da ECOLAB e os regulamentos da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e da EC1935-2004.

www.interroll.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP