www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

ANP inaugura robô para recepção e armazenamento de dados

O robô vai minimizar custos e oferecer mais segurança e velocidade na entrega de dados de exploração e produção.

ANP inaugura robô para recepção e armazenamento de dados
A Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível inaugurou em 24 de julho o robô Hermes, que será utilizado para a recepção e armazenamento de todos os dados gerados pela indústria do petróleo no Brasil.

O robô, que não tem similar no Brasil em termos de petabytes armazenados, vai minimizar custos e oferecer mais segurança e velocidade na entrega de dados de exploração e produção para as empresas usuárias do Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP (BDEP).

Serão armazenados dados de sísmica, tomografias computadorizadas de amostras, dados digitais de poços, de métodos não sísmicos, dentre outros, das fases exploratória e de produção dos contratos da indústria do petróleo brasileira.

Trata-se de um modelo similar a uma “nuvem privada”, na qual vários pools de armazenamento, tais como storages, agem como se fossem uma única e grande solução de armazenamento, apresentando alto desempenho de acesso aos dados.

Com a aquisição dessa solução tecnológica, a ANP estuda agora o envio direto de dados das empresas operadoras de áreas para exploração e produção e das empresas de aquisição de dados, por meio de links dedicados.

Segundo a ANP, a iniciativa atende ao Mapa Estratégico da Agência, que prevê o uso da automação e da tecnologia para a prestação de melhores serviços à sociedade.

www.anp.gov

ANP inaugura robô para recepção e armazenamento de dados

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP