www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Fontes de alimentação para transmissores com SIL 3

A Pepperl+Fuchs ampliou a sua gama de produtos, incluindo agora quatro novas fontes de alimentação para transmissores para aplicações intrinsecamente seguras até SIL3.

Fontes de alimentação para transmissores com SIL 3
As fontes de alimentação para transmissores dos sistemas K e H estabelecidas pela Pepperl+Fuchs foram todas ampliadas de modo a incluir dois módulos adicionais, desenvolvidos para aplicações intrinsecamente seguras até SIL 3, conforme a EN61508. A vantagem destas fontes de alimentação é o facto de apenas ser necessário um único transmissor para criar um circuito de sinais intrinsecamente seguro para SIL 3. Anteriormente, e no que diz respeito ao SIL 3, isto apenas era possível utilizando duas entradas separadas, sendo que ambas tinham de ser monitorizadas por motivos de redundância. As funções de diagnóstico interno também são sinalizadas por meio de uma única saída e LED vermelho. Uma vantagem adicional dos novos módulos é o facto de os intervalos de teste prescritos poderem ser utilizados em aplicações SIL 2.

As novas fontes de alimentação para transmissores KCD2-STC-Ex.1ES e KFD2-STC4-Ex1.ES de canal único têm apenas 12,5 e 20 mm de largura, respectivamente, e proporcionam um sinal de saída activo e passivo de 4…20 mA, bem como 1…5 V para o nível de controlo. Também complementam o sistema K, que inclui cerca de 150 módulos isoladores e condicionadores de sinais seguros intrinsecamente diferentes. Montado na calha DIN (35 mm) com linha de energia, os dispositivos conseguem apresentar informação sobre diagnósticos internos utilizando um único sinal de falha.

As fontes de alimentação para transmissores HiC2025ES e HiD2025ES foram desenvolvidas para o sistema H, em que os módulos são montados em painéis de terminais com cabos pré-instalados. Os dois módulos economizadores de espaço têm 12,5 e 18 mm de largura, respectivamente, e são ambos compatíveis com painéis de terminais existentes no sistema.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP