www.engenharia-brasil.com
Weidmüller

Switches Power over Ethernet da Weidmüller: switches de 6 entradas geridos e não geridos com quatro entradas PoE+. - Novos switches Ethernet industriais PoE+ para aplicações de comunicação industriais.

A gama de produtos da Weidmüller de switches Basic Line (não geridos) e Premium Line (geridos) inclui switches Power over Ethernet (PoE) que satisfazem as necessidades de aplicações de comunicação industriais. Estão disponíveis switches de 6 entradas geridos e não geridos com quatro entradas PoE+. Utilizando o mesmo cabo, os switches Power over Ethernet (PoE) produzem a energia de funcionamento necessária para componentes Ethernet activados por PoE em paralelo com o tráfego de dados. Os componentes típicos de conectividade activada por PoE incluem pontos de acesso WLAN, telefonia IP e câmaras IP. O encaminhamento de transmissões de dados e energia em paralelo reduz significativamente os custos de instalação eléctrica. Todos os switches PoE funcionam com 24 V e alimentam dispositivos Ethernet activados por PoE com até 30 W de potência fornecida. Esta característica incluída anula a necessidade de um módulo de alimentação eléctrica de 48 V adicional, necessário para a maior parte dos switches PoE industriais. Além disso, a versão gerida suporta a activação/desactivação à distância e o controlo de reset de dispositivos finais ligados activados por PoE, por exemplo através de SNMP, interface WEB ou sistemas HMI/SCADA em combinação com SNMP ou OPC. Os switches Ethernet geridos e não geridos PoE+ IEEE 802.3af/at PoE+ com 6 entradas possuem quatro entradas PoE e Ethernet combinadas integradas, em conformidade com a IEEE 802.3af/at. Os switches PoE Ethernet geridos e não geridos da Weidmüller têm várias aprovações e certificados de conformidade internacionais, como CE, FCC, UL/cUL Classe I Div. 2 / Atex, DNV / GL.

Switches Power over Ethernet da Weidmüller: switches de 6 entradas geridos e não geridos com quatro entradas PoE+. - Novos switches Ethernet industriais PoE+ para aplicações de comunicação industriais.
A Weidmüller disponibiliza três famílias de produtos de switches – Basic Line, Value Line e Premium Line – para satisfazer todos os requisitos de comunicação em ambientes industriais. Para satisfazer as necessidades das aplicações em comunicações industriais, os novos switches Power over Ethernet (PoE) da Weidmüller estão disponíveis como uma versão não gerida na Basic Line e como uma versão gerida na Premium Line. A utilização de Power over Ethernet (PoE) permite que a energia seja transmitida por meio de cabos simétricos utilizados para transmitir dados. Consequentemente, a Weidmüller disponibiliza os switches Ethernet de topo de gama apropriados e as suas versões geridas e não geridas, facilitando a implementação universal dos seus switches PoE. A telefonia IP e as câmaras IP são componentes típicos de conectividade activados por PoE dignos de referência. O módulo WLAN da Weidmüller, que pode ser utilizado como um ponto de acesso, cliente ou ponte, também foi criado como um dispositivo activado por PoE. Esta característica de concepção, que facilita o encaminhamento paralelo das transmissões de dados e energia, reduz significativamente os custos de instalação eléctrica. O programa abrangente da Weidmüller de componentes Ethernet industriais passivos inclui os conectores e cabos de conexão correctos para cumprir as especificações de cablagem PoE.

Para simplificar a integração em quadros eléctricos padrão, é possível operar a entrada de tensão PoE a partir de uma fonte de alimentação de 24...48 V. A fonte de alimentação de 48 V adicional normalmente necessária é agora supérflua. Os switches PoE geridos e não geridos da Weidmüller são totalmente compatíveis com a actual norma (802.3af) Power over Ethernet, bem como com a futura especificação (802.3at, 30 W) PoE+: graças à maior taxa de energia de 30 W por entrada PoE, também é possível operar dispositivos finais que exijam uma entrada de energia superior a 15 W. Ao utilizar as fontes de alimentação PRO-M e PRO-H e os módulos de díodos correspondentes da Weidmüller, também é possível implementar uma solução simples e redundante de alimentação eléctrica para as aplicações que exijam elevados níveis de disponibilidade.

Os switches Ethernet geridos e não geridos PoE+ IEEE 802.3af/at de 6 entradas estão equipados com quatro entradas PoE e Ethernet combinadas, em conformidade com a IEEE 802.3af/at, com até 30 W de energia por entrada PoE. Para completar o elevado nível de funcionalidade sofisticada, a versão não gerida disponibiliza um reconhecimento e classificação inteligentes do consumo de energia, bem como duas entradas redundantes de alimentação de 24/48 VDC, enquanto que a versão gerida oferece, adicionalmente, funções como activar/desactivar entradas PoE, controlo do estado dos dispositivos finais PoE e também alarme de sinalização e restrição do consumo de energia para permitir um maior controlo no campo.

Os switches PoE da Weidmüller são fornecidos de fábrica com um revestimento metálico de elevada qualidade classificado como IP30. As seis entradas dos switches PoE geridos e não geridos são concebidas do seguinte modo: 2x RJ45 10/100 BaseT(X) e 4x RJ45 10/100 BaseT(X) PoE+. As propriedades da interface de comutação dos switches PoE não geridos são entradas RJ45 de auto-negociação 10/100BaseT (X), modo dúplex total/parcial e uma porta auto-MDI/MDI-X. Os indicadores LED (PWR1, PWR2, 10/100M, PoE) claramente visíveis permitem uma monitorização rápida no local. As propriedades da interface de comutação da versão gerida são abrangentes em design: 4 filas prioritárias, no máx. 64 VLANs disponíveis, âmbito de ID VLAN: VID 1 para 4094, 256 grupos IGMP; tamanho da tabela MAC: 8 K; capacidade da memória intermédia: 1 MBit. Vários indicadores LED (PWR1, PWR2, FAULT, 10/100M, MSTR/HEAD, CPLR/TAIL, PoE) permitem a rápida monitorização. O contacto de alarme é implementado através de duas saídas de relé com uma capacidade de corrente de 1 A a 24 VDC.

Os switches Ethernet PoE+ geridos suportam os seguintes protocolos e funções padrão: IGMPv1/v2, GMRP, GVRP, SNMPv1/v2c/v3, DHCP Servidor/Cliente, opção DHCP 66/67/82, BootP, TFTP, SNTP, SMTP, RARP, RMON, http, HTTPS, Telnet, SSH, Syslog, Modbus/TCP, SNMP Inform, LLDP, IEEE 1588 PTP e IPv6, bem como Base de Informação de Gestão (abrev.: MIB): MIB-II, MIB tipo Ethernet, P-BRIDGE MIB, Q-BRIDGE MIB, Bridge MIB, RSTP MIB, RMON MIB Grupo 1, 2, 3, 9.

Todos os switches Ethernet PoE são facilmente montados em carris de montagem TS35. Além da protecção contra polaridade inversa, os módulos possuem protecção integrada contra sobrecarga de corrente de entrada. Para fins de ligação, são fornecidos blocos de terminais, um amovível de 4 pinos (não gerido) e dois amovíveis de 6 pinos (switches Ethernet PoE+ geridos).

Várias aprovações e certificados de conformidade internacionais como CE, FCC, UL/cUL Classe I Div. 2 / Atex, DNV / GL são prova da capacidade de adequação dos switches Ethernet PoE para aplicações industriais em todo o mundo.

Weidmüller – conectividade eléctrica, transmissão e condicionamento de energia, sinalização e dados em ambientes industriais.

Palavra-chave: Switches Power over Ethernet da Weidmüller

Para mais informações: www.weidmueller.com e www.power-signals-data.com

Imagens:
Fig. 1: A gama de produtos da Weidmüller de switches Basic Line (não geridos) e Premium Line (geridos) inclui switches Power over Ethernet (PoE) que satisfazem as necessidades de aplicações de comunicação industriais.
Detalhe: 24 V para alimentação PoE.
Fig. N.º: Sä 20110214

Fig. 2: Switches Power over Ethernet da Weidmüller: A alimentação de dispositivos finais activados por PoE através de linhas de dados – por exemplo, pontos de acesso WLAN – reduz os custos de instalação eléctrica.
Fig. N.º: Sä 20110213

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP