www.engenharia-brasil.com
VEGA Grieshaber KG

Comprovado na prática

VEGAPLUS WL 61 é o primeiro sensor de nível por radar especialmente desenvolvido para o sector das águas/esgotos. Em comparação com as técnicas de medição clássicas, como a ultrasónica, esta moderna tecnologia garante dados de medição bastante mais fiáveis e já comprovou ser extremamente bem sucedida no funcionamento diário.

Comprovado na prática
O novo sensor por radar VEGAPULS WL 61 foi especialmente criado para ser utilizado na gestão das águas e é uma verdadeira alternativa aos sensores ultrasónicos normalmente usados, incluindo no que diz respeito ao preço. A tecnologia de radar oferece vantagens significativas em relação à ultrasónica, pois funciona sem ser afectada pela temperatura, vento, nevoeiro ou chuva. Além disso, a maior precisão dos sensores por radar faz toda a diferença em aplicações como a medição de caudais em canais abertos, onde os âmbitos de medição são por vezes muito reduzidos. O cabo totalmente encapsulado e o revestimento robusto do VEGAPULS WL 61 proporcionam uma classificação de protecção elevada de IP 66/68 (1 bar). Graças às diferentes opções de montagem, o sensor pode ser facilmente integrado numa infraestrutura existente.
VEGAPULS WL 61 é essencialmente utilizado em aplicações em que os utilizadores exigem elevada precisão e funcionamento fiável, factores que as soluções anteriores não conseguiram satisfazer.

Nível ou fluxo - um sensor para todas as aplicações
Uma aplicação algo distanciada da medição de nível clássica é a medição do nível dos rios. O sensor por radar VEGAPULS WL 61 pequeno e leve, montado numa lança, regista o nível da água sem entrar em contacto com a mesma. Em comparação com elaborados tubos de calibração, os custos de instalação e manutenção são muito baixos. E, ao contrário da medição sem contacto com dispositivos ultrasónicos, o radar não é influenciado pelas temperaturas em constante mudança, pela radiação solar ou fortes rajadas de vento. Mede o nível do rio com uma precisão de +/-2 mm e faculta um aviso com antecedência de enchentes iminentes.
Os requisitos de montagem simples, configuração rápida e pouca manutenção tornam o VEGAPULS WL 61 no sensor ideal para muitas aplicações diferentes - da medição de nível ou calibre a caudais.

Mais informações em: http://www.vega.com/en/Radar-level-sensor-VEGAPULSWL61.htm

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP