www.engenharia-brasil.com
SIC Marking

Máquina de marcação z-a C 151 para o mercado aeronáutico

A série C151 z-a foi alvo de todas as atenções aquando da sua apresentação na última feira AEROMART, em Toulouse. Com a sua capacidade de detecção automática, esta máquina de marcação destina-se principalmente à indústria aeronáutica, proporcionando uma excelente repetibilidade e rastreabilidade.

Máquina de marcação z-a C 151 para o mercado aeronáutico
A série C151 z-a é extraordinária graças à sua repetibilidade e precisão: isto deve-se à sua tecnologia de micropercussão, ao seu estilete de digitação »AERO» e ao seu mecanismo preciso (a resolução de movimentação é de apenas 0,05, em comparação com os 0,1 normalmente vistos no mercado). Esta máquina consegue marcar códigos Data Matrix de alta qualidade e extremamente consistentes em tempo real, garantindo uma marcação resistente que permanece legível em todas as circunstâncias.

Para este fim, a máquina foi equipada com uma tecnologia especial lançada pela SIC Marking:
detecção automática. Como o próprio nome indica, a detecção automática refere-se à capacidade de uma máquina de marcação detectar a superfície a ser gravada e posicionar-se exactamente à distância ideal para activar as pancadas. Esta característica, em conjunto com a sua repetibilidade e precisão, garante uma micropercussão consistente. Assim, a C151 z-a tem a capacidade de se deslocar automaticamente de uma tarefa de marcação para a próxima, mantendo uma rastreabilidade das peças total.

Devido a este conjunto de tecnologias integradas, a série C151 z-a não afecta a resistência mecânica da peça (através de deformação controlada), o que é essencial na aeronáutica.

Apropriada para todos os tipos de peças (alumínio, titânio, etc.), incluindo as de maior dimensão, a C151 z-a cumpre tanto os requisitos normativos franceses (DT05-89 e XP Pr EN9132), como os internacionais (IAQG SPEC 2000 e UID).

A SIC Marking já foi escolhida por muitas das principais empresas do sector aeronáutico: EADS, Airbus, SNECMA, Safran, Dassault, Techspace, Turbomeca, Defontaine, Prat & Whitney, Rolls Royce, General Electric, Heroux Devtek, Souriau, etc.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP