www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

NOVO SOFTWARE CAMSTAR ELECTRONICS SUITE DA SIEMENS PLM

Colaboração entre o software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM) da Siemens e a tecnologia da Mentor resulta em uma solução exclusiva, que abrange o processo de manufatura de mecatrônica de ponta a ponta.

NOVO SOFTWARE CAMSTAR ELECTRONICS SUITE DA SIEMENS PLM
A Siemens PLM – unidade de negócios da divisão Digital Factory da Siemens – acaba de lançar o software Camstar Electronics Suite, um sistema de execução de manufatura (MES) para processos eletrônicos. Com base na plataforma da empresa para fabricação de circuito integrado (CI), essa solução MES robusta, configurável e expansível permite aos fabricantes e montadores de caixas de placas de circuito impresso (PCB) atender aos requisitos de rastreabilidade, melhorar os níveis de eficiência e controlar as operações de manufatura, conectando-se diretamente via Internet das Coisas (IoT) a máquinas e linhas de produção.

Expandindo a plataforma digital da Siemens, o Camstar Electronics Suite cria um verdadeiro segmento digital que capacita as empresas de produtos eletrônicos para a adoção de sua estratégia de digitalização alinhada ao padrão Indústria 4.0. Ao estabelecer a conexão entre a engenharia e a fábrica e permitir a rápida reação a modificações no projeto, os fabricantes podem reduzir o ciclo de vida dos produtos, atender às complexidades de produção e melhorar a qualidade em todo o processo.

O Camstar Electronics Suite ativa o fluxo contínuo de dados dos produtos e negócios entre o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), o planejamento de recursos empresariais (ERP) e a execução da fábrica por meio de um segmento digital integrado que permite ciclos de mudança mais rápidos e simplificados. Utilizando essa única fonte de dados, os feedbacks em circuito fechado da produção para o pessoal de projeto e engenharia podem resultar em melhorias n os níveis de qualidade e em tempos mais curtos de introdução de novos produtos (NPI) e lançamento no mercado.

www.siemens.com/plm

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP