www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

SOLUÇÕES PARA MEDIÇÃO DE ENERGIA MITSUBISHI ELECTRIC

Monitorar energia é fundamental dentro do conceito de Indústria 4.0.

SOLUÇÕES PARA MEDIÇÃO DE ENERGIA MITSUBISHI ELECTRIC
A Mitsubishi Electric disponibiliza várias soluções de medição e gerenciamento de energia e, dentre o seu portfólio, destaca-se o Multimedidor de energia da família ME96, que permite analisar o comportamento das cargas e também da qualidade de energia.

Pedro Okuhara, especialista de produtos da Mitsubishi Electric, explica como funciona a aplicação em empresas de diferentes portes. “Grande parte das empresas utiliza a medição de energia para entender a qualidade e consumo de energia. Também é possível criar diversos KPIs com essas informações, desde os mais simples como o rateio de custos entre diversos setores e a produção até relatórios para gerenciamento de manutenção preditiva. Essa realidade não está limitada a empresas de maior porte, hoje, temos casos de pequenas empresas que também querem entender quanto de energia estão gastando para preparar um determinado produto e poder colocar aquele custo de energia no custo total do produto”, afirma.

A expectativa da companhia é que, com o crescimento da Indústria 4.0, a demanda por esses produtos aumente cada vez mais. “Com a expansão do uso de novas tecnologias dentro da indústria, cada vez mais teremos demandas por mais informações da nossa planta, e os dados de energia sempre será um dos principais. Portanto, temos uma grande expectativa de vendas para o mercado de gerenciamento de energia e eficiência energética”, destaca Okuhara.

Para apresentar em detalhes os produtos para medição de energia, ME96 e EcoMonitorPlus, a Mitsubishi Electric disponibilizou um vídeo em seu canal do Youtube, que pode ser assistido através do link: https://youtu.be/qS_4RGmbG-g

www.MitsubishiElectric.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP