www.engenharia-brasil.com
Steute

RF GFI/GFIS: controlador de pé com a nova tecnologia sem fios de alta fiabilidade

As vantagens da comunicação sem fios são especialmente óbvias no caso de controladores de pé. As unidades podem ser posicionadas à discrição e não existem cabos nos quais se possa tropeçar ou que limitem os movimentos. Com a série RF GFI/ GFIS, os engenheiros que pretendam explorar estas vantagens não dispõem apenas de uma nova série de comandos de pé sem fios, mas também podem utilizar um novo padrão sem fios de alta fiabilidade desenvolvido pela steute.

RF GFI/GFIS: controlador de pé com a nova tecnologia sem fios de alta fiabilidade
Com base na experiência acumulada durante vários anos sobre as várias tecnologias de transmissão via rádio, foi criado um novo sistema que, originalmente, foi desenvolvido para equipamento médico. Esta área tem padrões especialmente elevados em relação à fiabilidade da transmissão e é imperativo que a função de comando não seja limitada devido a interferências de outras redes via rádio, como a WI-FI. O novo padrão de transmissão via rádio da steute cumpre estes requisitos, e também tem a vantagem de utilizar uma frequência da banda de onda de 2.4 GHz globalmente acessível sem licença.

Esta nova tecnologia de transmissão via rádio foi integrada nos comandos de pé na série GFI, caracterizada pela sua forma ergonómica, pedais baixos e elevada estabilidade. O seu revestimento metálico pode suportar até os níveis mais altos de desgaste mecânico.

Os sinais rádio são avaliados por uma unidade receptora compacta que pode ser instalada no armário de distribuição. Mais uma solução prática, fácil de instalar e completa para a interface homem-máquina sem fios.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP