www.engenharia-brasil.com
ARC INFORMATIQUE

PcVue 9,0 instalada no novo Centro de Dados para o TelecityGroup France.

Systems integrator ETDE escolheu a PcVue 9,0 da ARC Informatique para monitorizar os sistemas de distribuição de electricidade e ar condicionado para toda a gama de instalações no novo Centro de Dados TelecityGroup' s na região de Paris. A abertura do software e a hierarquia simples utilizada para a arquitectura de comunicação foram factores determinantes nesta escolha. PcVue pode, como parte das suas funções, criar relatórios sobre o consumo de electricidade por cada um dos servidores operados pelos clientes TelecityGroup's.

PcVue 9,0 instalada no novo Centro de Dados para o TelecityGroup France.
TelecityGroup, cuja sede se situa em Londres, é o líder europeu em operadores de centro de dados independente. A empresa projecta, desenvolve e gere ambiente seguros de elevada conectividade onde infra-estruturas técnicas, Web e TI podem ser recebidas em total segurança. TelecityGroup gere 23 centros de dados entre os principais centros de negócios europeus.

As suas novas instalações, Condorcet, com 3400 m² de espaço disponível para clientes, é a solução perfeita para empresas que procuram localizar as suas infra-estruturas fundamentais num centro de dados. Ganhou o troféu para »Melhor Centro de Dados na Europa» nos prémios europeus de Centro de Dados 2010. O novo local foi projectado em conformidade com o ISO 27001:2005 internacional padrão, o qual gere a segurança da informação e o ISO 14001:2004, o qual garante uma gestão ambiental eficaz. Os princípios de design eficiência enérgica foram implementados na construção do edifício, juntamente com a utilização de ar condicionado inteligente sofisticado e arrefecimento livre para reduzir o consumo de energia. Para além disso, as múltiplas opções de conectividade disponíveis no local são melhoradas pela conectividade PANAP e SFINX, que oferece aos clientes peering nacional e internacional de elevada qualidade e opções de conectividade de Internet.

O edifício inclui um centro de monitorização, um NOC (Network Operations Centre) (Centro de Operação de Rede), com um vídeo-wall que compreende doze ecrãs de 52 pol, cada um dedicado a um sistema diferente: 6 ecrãs para a segurança e vídeo vigilância, 1 ecrã para detecção de incêndios, 3 ecrãs para aplicações de operação de sistemas e duas estações de trabalho PcVue. A primeira estação de trabalho é dedicada ao sistema de distribuição eléctrica e a segunda gere o ar condicionado. Cada estação de trabalho possui três ecrãs: um ecrã exibe um diagrama esquemático (ar condicionado e fornecimento de electricidade) na vídeo-wall e os outros dois ecrãs nas estações dos operadores. Um para uma exibição detalhada dos sistemas e um ecrã remoto para monitorização da segurança do computador, o qual inclui o esquema geral.

»Escolhemos a PcVue por duas razões principais. Antes de tudo, para que possamos fornecer ao nosso cliente, TelecityGroup, um sistema multi-protocolar aberto capaz de acompanhar os novos standards no mercado e que fosse compatível com os sistema de controlo de gestão do edifício e PLCs (Controladores de Lógica Programáveis). A segunda razão foi que na PcVue existe apenas dois pontos de conversão protocolar. Duas portas de comunicação directas LON ou MODBUS reúnem dados de leitura e, em seguida, os PLCs são acessíveis directamente através da rede IP. Esta arquitectura de hierarquia simples é muito mais fiável e oferece um mais rápido processamento de dados. Com as outras soluções no mercado, podem existir até 4 camadas de conversão diferentes antes de atingir uma base de dados do tipo SQL,» explica Hélène Gaury da ETDE.

No lado do fornecimento eléctrico, PcVue monitoriza todos os sistemas, desde os transformadores até os sistemas de alimentação ininterrupta, quadros de distribuição e contadores de consumo para cada compartimento do servidor. Do lado do ar condicionado, PcVue inclui a monitorização de todo o circuito das unidades de arrefecimento até às bombas, instalações radiculares/foliares e armários de ar condicionados nas áreas dos servidores.

O software DreamReport - uma parte integrante da oferta da ARC Informatique´s PcVue Solutions - permite à empresa TelecityGroup criar relatórios dinâmicos completos sobre os sistemas e particularmente a quantidade de electricidade utilizada por cada cliente.

www.arcinfo.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP