www.engenharia-brasil.com
MAYR

EAS®-Sensor incorpora inovação única

Um transmissor integrado elimina a necessidade de um interruptor de limite externo com embreagens de segurança.

EAS®-Sensor incorpora inovação única
Embreagens de segurança fornecem torque preciso limitado, para garantir que as cargas sobre os componentes das máquinas e instalações não ultrapassem os níveis admissíveis. Até agora têm exigido um interruptor de limite externo e cabos associados para enviar um sinal para o controlador se ocorrer uma situação de sobrecarga. A nova embreagem de segurança EAS®-Sensor com transmissor de sinal integrado desenvolvido pela Mayr® Antriebstechnik envia o sinal de sobrecarga por comunicação sem fio. Esse revolucionário e absolutamente confiável sistema de detecção de sobrecarga tem vantagens consideráveis em comparação com a transmissão do sinal convencional.

O curso de uma embreagem de segurança quando desengata devido ao torque excessivo é de apenas alguns milímetros. Esta pequena quantidade de curso é tudo o que está disponível para alterar o estado de construção mecânica ou a chave de limite sem contato. Por conseguinte, interruptores de limite externo devem ser montados e ajustados com precisão e com grande cuidado para garantir que funcionem de forma confiável. No entanto, em certas condições, mesmo o maior cuidado possível é em vão, por exemplo, quando a posição dos deslocamentos da embreagem de segurança durante a operação tem como resultado da expansão térmica.

Com o novo EAS®-Sensor, o interruptor de limite é integrado diretamente na embreagem. Ele detecta o movimento de desengate da embreagem, em caso de sobrecarga, e transmite o sinal sem fio para uma estação de base ligada ao controlador da máquina. O EAS®-Sensor é ajustado na fábrica para a operação adequada, eliminando a necessidade de montagem e de esforço de ajuste. O sensor de sobrecarga é totalmente confiável. Fatores externos, tais como vibração ou deslocamento axial da embreagem, que pode resultar, por exemplo, da expansão térmica do eixo, não prejudicam a confiabilidade operacional.

O transmissor da nova unidade, incluindo o fornecimento de energia, está inteiramente contido na porca de ajuste de torque da comprovada embreagem segurança EAS®compact®. Ele informa o estado operacional da embreagem de forma regular, intervalos curtos, juntamente com informações sobre o nível de tensão de alimentação. Se o fornecimento de voltagem reduzir, um sinal de alerta é acionado com antecedência suficiente para permitir que a bateria do transmissor seja substituída imediatamente. Isto não requer desmontagem da embreagem.

O novo EAS®-Sensor é claramente melhor do que a convencional embreagem de segurança, interruptores externos, especialmente nos seguintes cenários de aplicação. No caso de unidades com hastes móveis, tais como os braços de robô, não é necessário mover suportes e guias de cabo juntamente com as unidades. Isso faz o conjunto significativamente mais simples e mais confiável. A transmissão de sinal confiável é também assegurada com as unidades submetidas à vibração ou movimento horizontal. O deslocamento axial de embreagem, por exemplo, como resultado da expansão térmica do eixo, pode facilmente levar a disparos falsos em sistemas convencionais, equipados com transmissores de sinal externo. Naturalmente, o EAS®-Sensor é a escolha perfeita para aplicações onde simplesmente não há espaço para montar um interruptor de limite externo. Além disso, o novo dispositivo é uma opção atrativa quando as unidades devem ser instaladas na planta. Ele está pronto para instalar fora da caixa, sem necessidade de ajuste prévio por pessoal especificamente treinado.

O desenvolvimento do novo EAS®-Sensor melhorou significativamente a confiabilidade da transmissão de sinal com embreagens de segurança mecânicas e substancialmente simplificou a instalação da proteção de sobrecarga de torque limitado. Graças à integração do transmissor de sinal na unidade EAS®compact®, o sistema não só proporciona maior confiabilidade de transmissão de sinal, mas também tem outras características de qualidade que o tornam uma moderna e confiável embreagem de segurança. Inclui rigidez de torção elevada, liberdade de jogo, queda rápida de torque quando o limite de sobrecarga é alcançado, alta precisão do torque ajustável, longa vida, e menores custos de ciclo de vida. As embreagens de segurança da série EAS®compact® preenchem estes critérios de forma otimizada.

Arquivo: F-5-33-Bild2.jpg
A nova embreagem de segurança EAS®-Sensor com transmissor de sinal integrado envia um sinal de sobrecarga sem fios. Isso tem consideráveis vantagens em comparação com interruptores convencionais de limite externo e transmissão de sinal por cabo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP