www.engenharia-brasil.com
Schmersal

Série SLC 420

Graças à função teach-in de corte, estas barreiras de luz de segurança oferecem flexibilidade na proteção de áreas perigosas com optoeletrônica.

Série SLC 420
Comparado com as portas convencionais de segurança, as barreiras de segurança optoeletrônicas muitas vezes proporcionam maior e mais flexível operação de máquina. A flexibilidade do operador é ainda maior, quando são utilizadas as cortinas de luz de segurança com bloqueio confortável parametrizável e funções de corte.

A característica de “corte” permite que uma área no campo da proteção seja cortada, sem que um sinal de parar seja disparado. Dessa forma, uma esteira ou uma construção auxiliar ou de apoio da máquina sejam posicionadas nessa área. O recurso “corte flutuante” prevê maior flexibilidade. Com esta função, feixes de luz podem ser estampados em posições não-permanentes definidas. Isso é útil, quando os objetos, tais como cabos elétricos móveis estão localizados dentro do campo de proteção. O corte é movido para cima ou para baixo juntamente com o objeto a ser cortado - o que explica a designação “flutuante”. Se o tamanho do objeto se altera, a grade de luz de segurança é desligada.

Na Série 420 SLC, todos os feixes de luz exceto o feixe de sincronização podem ser usado para corte. Estão disponíveis funções diferentes de corte: um corte fixo e um corte dinâmico. A modalidade escolhida depende da duração da presença do objeto (permanente ou temporariamente) no campo da proteção. Desta forma, o usuário pode ajustar de forma flexível a função de corte para a aplicação individual.

Estas funções tornam-se cada vez mais populares na prática atual, como uma questão de fato, a tendência de produção flexível se estende também às barreiras de segurança sem contato. O Safety Control GmbH - o Centro de Competência do Grupo Schmersal para as barreiras de segurança optoeletrônicas – agora desenvolveu uma nova série de cortinas de luz de segurança, para a qual a função de corte pode ser parametrizada sem software de PC ou dispositivo de programação. Na série SLC 421, essas funções são definidas no modo teach-in usando os dispositivos de comando externos.

O usuário ativa o modo de teach-in desejado através de um switch seletor operado por chave; a cortina de luz é equipada com um LED, que indica o modo de operação. O procedimento teach-in é iniciado por meio de um dispositivo de comando externo, por exemplo, switch de pé. Desta forma, o operador define as áreas a serem cortadas. Durante esse procedimento, pode escolher entre corte fixo, corte fixo com uma ou duas vigas flutuantes adicionais e, por último, mas não menos importante, corte fixo e flutuante.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP