www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Novos REDUTORES CÔNICOS NORDBLOC.1 com 50 Nm

Com os novos redutores cônicos de duas fases NORDBLOC.1, a NORD lançou acionamentos em alumínio de elevado desempenho otimizados para lavagem para aplicações de higiene. Agora, a empresa especializada em acionamentos amplia sua popular série com redutores menores para torques de até 50 Nm, oferecendo assim uma alternativa eficiente para redutores de rosca sem-fim - por exemplo, para esteiras transportadoras de menores dimensões.

Novos REDUTORES CÔNICOS NORDBLOC.1 com 50 Nm
NORD_NORDBLOC-1 SK.jpg: os redutores cônicos de duas fases NORDBLOC.1 da NORD DRIVESYSTEMS constituem uma alternativa altamente eficiente para os modelos de redutores de rosca sem-fim.

A nova série SK 9x0072.1 está disponível com potências de 0,12 a 1,1 kW e abrange relações de velocidade de 3,03 a 47,67 : 1. Os redutores cônicos helicoidais de duas fases se caracterizam por elevadas eficiências, design compacto, elevada confiabilidade e longas vidas úteis. A carcaça em alumínio de elevada resistência garante rigidez e o máximo de durabilidade com pouco peso. Adicionalmente, o design modular proporciona uma enorme flexibilidade em termos de aplicação graças às várias opções de configuração e montagem.

Estão disponíveis dois modelos: SK 920072.1 e SK 930072.1. A carcaça aberta do modelo SK 920072.1 é leve mais simultaneamente muito sólida graças à sua construção. Essa variante está disponível com uma versão de flange de base universal. Com carcaça fechada, o modelo SK 930072.1 é particularmente adequado para aplicações com requisitos exigentes em termos de higiene e limpeza. O tratamento de superfície NSD tupH opcionalmente disponível confere proteção adicional. A versão padrão está equipada com um flange B14. Todas as versões estão disponíveis com eixos sólidos ou ocos. O motor pode ser montado diretamente sem acoplamentos e sem adaptadores (IEC ou NEMA). Com essas unidades também podem ser usados acessórios como braços de torque, flanges, tampas e elementos de fixação da série UNIVERSAL. 

Os novos redutores NORDBLOC 1 compactos e flexíveis são particularmente adequados para tecnologia de intralogística e embalagem e, graças ao seu design que permite a lavagem, também podem ser vantajosos para a indústria de alimentos e bebidas. O LogiDrive combina essas novas unidades de engrenagens NORDBLOC.1 com um motor síncrono IE4 eficiente em termos energéticos e com o distribuidor de campo NORDAC LINK para garantir um sistema de acionamento totalmente adequado à aplicação. Essas variantes padronizadas de motoredutores são altamente eficientes e, graças a tecnologia plug-and-play, sua manutenção é extremamente simples e se beneficiam de uma redução considerável de estoques de peças sobressalentes, o que também resulta na redução de versões. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP