www.engenharia-brasil.com
Amiantit

Projeto de Desenvolvimento do Setor S-26 do Parque Industrial Villalonquéjar IV em Burgos

Apresentamos o Projeto de Desenvolvimento do Setor S-26 do Parque Industrial Villalonquéjar IV situado na cidade de Burgos, um projeto empreendido com tubos de GFRP da Amitech Espanha Flowtite. O projeto consiste em instalar drenos para transportar água pluvial por meio de uma saída de gravidade.

Projeto de Desenvolvimento do Setor S-26 do Parque Industrial Villalonquéjar IV em Burgos
A entidade responsável por este projeto é a U.T.E. S-26 VILLALONQUEJAR, um consórcio temporário composto pela Dragados, Excavaciones Saiz e Raimconsa. O desenvolvedor de projeto é o Consorcio para la Gestión del Polígono Industrial Villalonquéjar IV, formado pelo Ayuntamiento de Burgos e pela Caja de Burgos.

Como podemos ver na fotografia, há três fileiras de tubos GFRP FLOWTITE. Os tubos serão enterrados usando pedregulho como material de superfície. A cobertura de terra final será levada então da área de empréstimo.

Os tubos GFRP FLOWTITE medem 7,500 m em comprimento, com diâmetros que variam de ND 800 mm para ND 2,000 mm e uma dureza que varia de NS 5,000 a NS 10,000.

Um dos aspectos a considerar ao selecionar tubos para um projeto de drenagem, neste caso um parque industrial que abriga vários negócios, é a composição da água de esgoto. Os tubos GFRP são completamente neutros para corrosão e não requerem qualquer tipo de proteção, representando economias financeiras em termos de manutenção da instalação.

Ao mesmo tempo, porque o coeficiente manométrico nos tubos GFPR é muito baixo, pode-se obter um fluxo maior, baseado no mesmo diâmetro, comparado com outros tipos de tubos como concreto, por exemplo.

O GFRP também oferece atraente versatilidade na construção de poços de inspeção, porque se pode criar os poços de inspeção com a altura requerida em cada caso. Muito do tempo em uma altura mínima será usada então para poder continuar em concreto. O trabalho é ilustrado na fotografia: criamos uma laje concreta que então apoiará os anéis de concreto pré-moldados e o funil redutor de fluxo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP