www.engenharia-brasil.com
Amphenol Air-LB

Braçadeiras de cabo

O projeto inigualável dessas braçadeiras de cabo é um avanço genuíno. O seu desempenho inerente é completado pela grande facilidade de uso e pela excelente proteção de cabo. A moldagem de silicone na superfície interna evita danos ao cabo por vibrações ou choques, ao mesmo tempo em que permite movimento de ajuste axial.

Braçadeiras de cabo
Fácil de usar
Feitos de termoplástico flexível colorido naturalmente, essas braçadeiras de cabo permitem inserção fácil de alças de cabo. Esse é projeto robusto: o material usado, Poliamida 6.6, resiste à manipulação severa e retorna à sua forma original depois da distorção. As braçadeiras de cabo são fechados por um largo prendedor de cabo de 5 mm após a couraça do cabo seja posicionada corretamente. Note que até mesmo sem um prendedor de cabo a alça de cabo não se solta do grampo quando a abertura estiver para baixo. O grampo simplesmente é fixado à estrutura com um parafuso M5 (outros tipos de fixação estão disponíveis). Isto significa que essas braçadeiras de cabos podem ser montados em qualquer lugar na estrutura antes do processo de instalação elétrica ou depois quando o próprio equipamento é instalado.

Proteção do cabo
A moldagem de silicone amortece choques e vibrações e evita danos ao cabo. O superfície de contato enrugada entre o grampo e o cabo também permite movimento de cabo axial para aceitar qualquer movimento da estrutura na qual as braçadeiras são fixadas, evitando que as braçadeiras e os cabos sejam desprendidos. O silicone se estende à extremidade da superfície de contato para evitar a aderência da alça do cabo quando o grampo estiver completamente fechado.

Desempenho e características
Essas braçadeiras de cabo têm resistência notável a ambientes severos: a sua gama de temperatura de funcionamento é de –55 °C a +150 °C, a sua resistência ao fogo obedece ao padrão UL 94 V0 e são resistentes à maioria dos óleos minerais e sintéticos. Estão disponíveis em oito tamanhos, aceitando alças de cabo de 5 a 48 mm de diâmetro: com apenas oito tamanhos de braçadeiras toda a gama de diâmetros de alças de cabo está coberta.

Essas braçadeiras de cabo são particularmente satisfatórias para aplicações sujeitas a choques ou fortes vibrações, mas também para aplicações em ambientes severos ou sujeitos a temperaturas altas ou baixas: plantas ou maquinários de movimento ou vibração (elevadores, máquinas de vibração, robôs, etc.), túneis, etc.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP