www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

XF530p: a solução de marcação por micro-percussão profunda portátil

Capaz de atingir uma profundidade de 0,4mm, a XF530p é a primeira máquina de marcação por micro-percussão profunda portátil do mundo, além da sua versatilidade e facilidade de uso incomuns. Podendo ser utilizada em tubos ou superfícies lisas, simplesmente é aplicada à parte, sem a necessidade de outro equipamento de pré-tensão ou posicionamento adicional. Pode marcar oleodutos (óleo, mineração, gás), equipamentos de levantamento e içamento (paletas e empilhadeiras de caminhão), veículos off the road e até mesmo construções navais e estruturas metálicas.

XF530p: a solução de marcação por micro-percussão profunda portátil
A primeira dificuldade técnica que a XF530p teve que superar foi combinar densidade com um mecanismo bastante rígido para apoiar os movimentos que vêm com a marcação por micro-percussão profunda para 0,4mm. Para fazer isto, as equipes da Technifor usaram a sua experiência acumulada – desde produzir muitos milhares de máquinas de marcação por micro-percussão – até projetar tal sistema.
 
A XF530p – que pesa apenas 18 kg, para um volume de vários dm3 – também é altamente versátil. Ela possui um campo de marcação de 200 mm x 50 mm e pode riscar uma enorme variedade de texto, logotipos, datas, variáveis e códigos Data Matrix. A marcação pode ser feita em plano, em ângulos ou em curvas radiais, e com tipos diferentes de caracteres de fonte (linha contínua, marcas separadas, ou fontes 5 x 7 padrão). Seu suporte de posicionamento ajustável significa que pode trabalhar da mesma maneira tanto em tubos e formas quanto em superfícies lisas.
 
A XF530p também é projetada para ser ergonômica. Seus botões de marcação são posicionados na manivela de controle para facilitar um bom posicionamento durante a operação. A sua unidade de controle remoto, a UC500, é projetada para ser usada em todo o mundo. Inclui uma interface em 19 idiomas, gerenciando 14 tipos de teclado complementar, e usa uma fonte de energia universal que opera entre 90 e 250 volts. O software de monitoramento integrado também é muito amigável ao usuário, assegurando a rápida criação da informação de marcação. Uma grande tela de backlit permite a rápida visualização de qualquer marcação em desenvolvimento.
 
Finalmente, a XF530p é muito acessível e aberta para várias conexões de interface (RS232, Ethernet e 8E/4S) para estabelecer uma ligação com redes de informação e/ou sistemas de localização. Uma simples chave USB pode importar ou exportar números, logotipos e documentos históricos.
 
Sua capacidade de memória foi atualizada para controlar 1000 documentos de marcação. Inúmeros acessórios estão disponíveis: bateria de chumbo de 3 m, 6 m, 10 m e 15 m, sistemas de equalização de cabo, suportes de posicionamento de medição, barras de código de unidade de disco e dispositivos de código Data Matrix.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP