www.engenharia-brasil.com
KNICK

Novo transmissor compacto para integração econômica Memosens

Modbus

Novo transmissor compacto para integração econômica Memosens
Ilustração 1: MemoRail Modbus A1405N para integração Modbus completa das estações de monitoramento Memosens

Berlim – A Knick Elektronische Messgeräte expande a sua série de transmissores Memosens compactos MemoRail para instalação de gabinete de controle com uma versão de interface Modbus: O MemoRail Modbus A1405N é o primeiro analisador de parâmetros múltiplos que fornece aos operadores de tecnologia de processo um transmissor econômico e compacto para integração completa de estações de monitoramento Memosens no padrão fieldbus. Até agora, os operadores só podiam escolher entre analisadores integralmente equipados com um display ou transmissores compactos com funcionalidade limitada.
Os novos módulos MemoRail Modbus da Knick, que possuem um invólucro modular com uma largura de apenas 17,5 mm, não apenas transmitem todos os dados e leituras do sensor para o mestre Modbus usando o formato de dados MODBUS RTU. Ao contrário das soluções compactas convencionais, elas também permitem acesso irrestrito à configuração do dispositivo e calibração do sensor via Modbus. Até 32 transmissores podem ser conectados a um mestre Modbus. Para a medição de pH/ORP, condutividade ou oxigênio, o MemoRail Modbus pode ser combinado com sensores digitais e Memosens, seja de vidro pH, IsFET, oxigênio ou condutividade (condutor e indutivo). Além disso, o módulo de trilho DIN é o único analisador de sua classe que permite a conexão de sensores LDO (Luminescent Dissolved Oxygen - Oxigênio Dissolvido Luminescente) para a medição óptica de oxigênio. Os novos dispositivos vêm como versões de um ou dois canais com parâmetros ou sensores livremente combináveis. Também podem ser conectados dois sensores Memosens selecionáveis livremente ou um sensor Memosens e um SE 740 LDO. Além disso, os transmissores permitem a conexão dos novos sensores de combinação SE 554 X/1-AMSN e SE 555 X/1-AMSN que medem de forma síncrona os valores de pH e ORP. Desta forma, um modelo MemoRail de dois canais oferece quatro leituras assim como a temperatura.
O endereço de rede para a configuração rápida MODBUS é definida através de interruptores DIP no painel frontal. A alimentação de 24 V CC pode ser conectada ou através de TBUS ou de um cabo conectado aos terminais na parte traseira. Os LEDs vermelho e verde indicam o status do dispositivo, interrupções de comunicação, sensores defeituosos ou configurações do dispositivo inadequadas para o sensor, bem como os requisitos de manutenção do dispositivo. A Knick fornece uma garantia de três anos nos transmissores MemoRail Modbus.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP