www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

XF510Cr, uma máquina de riscar compacta e de alta velocidade

A Technifor está completando sua linha de máquinas de riscar com a introdução do modelo XF510Cr. Extremamente compacto e caracterizando-se por interfaces de comunicação múltipla, trata-se da solução ideal para integrar em linha de produção, em plataformas giratórias ou em braços robóticos. Seu tamanho compacto não diminui o seu desempenho, haja vista que a XF510Cr possui capacidades idênticas aos demais modelos da linha de riscadoras: notoriamente silenciosa, oferece a melhor velocidade de riscar do mercado e pode combinar códigos de DataMatrix. Com seus três modelos, XF510Cr, XF510Sr e XF510DR (com área de marcação de 160mm x 50mm), a Technifor continua oferecendo a solução mais adaptável às necessidades de riscar de toda a indústria.

XF510Cr, uma máquina de riscar compacta e de alta velocidade
Para desenvolver o novo modelo XF510Cr, o desafio era projetar uma máquina compacta, de apenas 9 kg para um volume de 6dm3 e, ao mesmo tempo, manter os níveis de desempenho de outros modelos da linha. Para fazer isto, o sistema mecânico que guia a cabeça de marcação e os elementos eletrônicos associados foram redesenhados. Extremamente fácil de integrar, sua alta velocidade de marcação também ajuda a cortar o tempo de ciclo em linhas de produção. Pode funcionar completamente em tempo real. O posicionamento preciso da cabeça de marcação significa que, assim como uma estria, pode fazer as marcas DataMatrix com movimentos de percussão verticais.

A XF510Cr é extremamente poderosa: pode marcar praticamente qualquer material (particularmente metais) em uma profundidade de 0.2mm considerando que outras máquinas no mercado podem marcar apenas ‘materiais macios’ com esta profundidade. E isto é possível devido a três fatores fundamentais: componentes pneumáticos aperfeiçoados; estilos específicos de alta resistência; e um sistema de orientação mecânico muito rígido que não distorce quando está em movimento.

A XF510Cr é fácil usar. Sua unidade de controle remoto, a UC500, é projetada para ser usada em todo o mundo. Inclui uma interface em 19 idiomas, gerenciando 14 tipos complementares de teclados, e usa uma provisão de energia universal compatível de 90 a 250 volts. Uma linha de produção projetada em um país pode ser exportada para o mundo inteiro sem uma única modificação. O software de monitoramento também é muito amigável ao usuário, usando pictogramas e propondo marcações múltiplas possíveis, como: texto fixo, texto variável (datas, contadores, trocas, variáveis), logotipos e códigos de DataMatrix.

A XF510Cr fixa um campo de marcação de 40mm x 50mm. Sua memória foi atualizada para controlar até 2000 documentos de marcação. Numerosas opções estão disponíveis: coluna, programa de marcação via Windows, caixa de controle portátil, ciclo de começo e parada de emergência.

Contato:
TECHNIFOR
Hervé POUSSET
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP