www.engenharia-brasil.com
ELIPSE SOFTWARE News

MAIS AGILIDADE NA IMPORTAÇÃO DE DADOS PARA O ELIPSE MOBILE

Nova ferramenta da Elipse Software integra os dados do Elipse E3 ou Elipse Power ao Elipse Mobile numa fração de minutos.

MAIS AGILIDADE NA IMPORTAÇÃO DE DADOS PARA O ELIPSE MOBILE

Preocupada em facilitar a vida do usuário, a Elipse Software acaba de lançar uma nova ferramenta que agrega mais agilidade e praticidade à importação de dados do Elipse E3 ou Elipse Power para o Elipse Mobile. Com ela, o usuário consegue desenvolver até grandes aplicações do E3/Power no Elipse Mobile em poucos minutos, processo que antes poderia demandar semanas ou meses para ser concluído.

O importador consiste numa biblioteca simples que, juntamente dela, contém uma aplicação de exemplo tanto para o Elipse E3 quanto para o Elipse Power. Com ele, é possível convergir objetos de dados para a maioria dos objetos disponíveis no Elipse Mobile, definindo seus ícones, cores e comandos.

Também permite configurar cores dos alarmes para os objetos displays e/ou setpoint. Além disso, possibilita criar usuários do Elipse Mobile, baseado nos registros do Active Directory do Windows, assim como estabelecer uma conexão automática com o E3/Power local.



José Adriano de Lima, engenheiro de computação da Automalógica, empresa integradora da Elipse, utilizou o importador em um de seus mais recentes projetos. Segundo ele, a ferramenta veio para dar mais praticidade à expansão das aplicações no Elipse Mobile.

“As aplicações são normalmente muito dinâmicas. Todo dia, entra e sai equipamento, os quais tem que ser ajustados, trocados ou movidos. Toda esta movimentação tem que ser desenvolvida no Elipse Mobile. Sem este importador, teríamos que fazer todo este processo na mão ou no Excel, o que seria muito mais trabalhoso”, afirmou o engenheiro.

Para utilizá-lo, é preciso possuir uma versão igual ou superior a 1.5.156 do Elipse Mobile. Já para importar do E3, deve-se usar a modelagem de objetos via biblioteca PlantModel do HighPerformance. Clique aqui para fazer o download gratuito da ferramenta.

www.elipse.com.br

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP