www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

SISTEMA DUPLINE DA SCHMERSAL REDUZ CUSTOS COM INFRAESTRUTURA E MANUTENÇÃO

Sistema de Rede Dupline pode ser utilizado em funções de automação e segurança.

SISTEMA DUPLINE DA SCHMERSAL REDUZ CUSTOS COM INFRAESTRUTURA E MANUTENÇÃO
Certificado pela TÜV Rheinland, o Dupline pode ser combinado com outros protocolos de comunicação do mercado para auxiliar na interpretação dos dados.

Para empresas que buscam eficiência, otimização e segurança em transporte e movimentação de materiais, a Schmersal disponibiliza o Sistema de Rede Dupline, sistema de transmissão de dados que auxilia na identificação de sinais, e nas programações de manutenção.

A solução é recomendada para instalações com volume alto de chaves de automação e de segurança na indústria pesada, como mineradoras, siderurgias e portos; e no agronegócio, como armazéns e transporte de grãos. “O Sistema de Rede Dupline conta com módulos de monitoramento de sinais de automação, utilizado apenas para identificar os sinais de comutação de chaves, como os dispositivos de detecção de desalinhamento de correias transportadoras; e módulos de monitoramento de sinais de segurança, que, além de identificar os sinais, monitoram produtos de segurança, como as chaves de emergência, sem a necessidade de um relé ou CLP adicional”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

Além das chaves de emergência e das chaves de desalinhamento, as chaves fim de curso e botoeiras para controle e emergência contam com o opcional de serem fornecidas com os módulos Dupline. Assim, recebem uma codificação e endereçamento por meio de um programador, que também pode ser conectado a qualquer ponto do barramento para fazer a leitura do status da condição para todos os sinais, o que facilita a identificação dos dispositivos quando acionados.

Certificado pela TÜV Rheinland, o Dupline pode ser combinado com outros protocolos de comunicação do mercado para auxiliar na interpretação dos dados. A tecnologia permite a conexão em série de dezenas de chaves e a transmissão e o monitoramento de vários sinais digitais ou analógicos ao longo de vários quilômetros, por meio de um único cabo de dois fios. “O sistema Dupline reduz drasticamente os gastos com cabeamento, o tempo de identificação da chave atuada e de manutenção”, acrescenta a coordenadora de produtos da Schmersal. “Com o Dupline garantimos o aumento de produtividade e da competitividade, principais características da indústria 4.0”, finaliza Jamile.

www.schmersal.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP