www.engenharia-brasil.com
Toledo Brasil News

AD’ORO AUTOMATIZA SEU SISTEMA DE PESAGEM COM O USO DO SOFTWARE GUARDIAN DA TOLEDO DO BRASIL

Com a solução adquirida, a empresa conseguiu otimizar o tempo de pesagem das cargas na fábrica, que passou de três minutos e meio para um minuto, em média, desde a identificação automática do veículo na entrada da balança até a saída dele já pesado.

AD’ORO AUTOMATIZA SEU SISTEMA DE PESAGEM COM O USO DO SOFTWARE GUARDIAN DA TOLEDO DO BRASIL

Visando expandir seus negócios, a Ad’oro, uma das maiores empresas especializada no abate e comercialização de frangos e na fabricação de ração, vem incorporando novas tecnologias em suas unidades de operações no País. Com matriz em Várzea Paulista, que conta com um abatedouro com capacidade de 220 mil aves por dia, e filial em São Carlos, onde fica a fábrica de ração, a Ad’oro estabeleceu, desde 2017, uma parceria de sucesso com a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagens e gerenciamento de informações.

Segundo Valdecir Fornari, gerente de logística e planejamento agropecuário da Ad’oro, a empresa tinha na fábrica, em São Carlos, até 2017, uma balança com capacidade máxima de 60 toneladas. “Com o crescimento da demanda e, consequentemente, aumento de cargas em nossos caminhões, foi necessário buscar no mercado uma tecnologia capaz de elevar a capacidade de pesagem dos veículos, como também trazer maior segurança dos processos”, destaca Fornari.

Para a troca e expansão dos equipamentos de pesagem, a Ad’oro contratou a consultoria Bittencourt & Associados. Marcelo Bittencourt, diretor da Bittencourt & Associados, recorda-se que para a escolha da solução visitaram a fábrica da Toledo do Brasil. “O que nos chamou atenção foi o alto nível dos softwares desenvolvidos pela empresa. Tudo isso passou uma confiança muito grande sobre as questões das integrações que precisariam ser feitas. O projeto desenvolvido foi todo personalizado desde a parte de tecnologia de API, webservice até toda a documentação fornecida”, discorreu.

A solução tornou-se completa e mais eficaz com a aquisição do sistema de automação rodoviária Guardian, da Toledo do Brasil. “Hoje, o Guardian se integra com mais de uma plataforma digital da Ad’oro, tanto de fabricação quanto de gestão, incluindo as questões fiscais e de auditoria. Outro benefício é o sistema de backup oferecido”, explica Bittencourt.

A aplicação do Guardian resultou na otimização do tempo de pesagens. “O tempo de pesagem das cargas na fábrica passou de três minutos e meio para um minuto, em média, desde a identificação automática do veículo na entrada da balança até a saída dele já pesado, enfatiza o gerente de logística e planejamento agropecuário da Ad’oro.

O diretor da consultoria acrescenta, ainda, que a solução teve um reflexo positivo para os transportadores, que passaram a poupar tempo e ter menos burocracia, e isso refletiu no preço do frete. “Antes, o transportador ficava horas estacionado nos pátios aguardando o serviço de pesagem. Após a instalação do sistema, esse tempo se reverteu em viagens e quilômetros rodados. O payback do projeto foi melhor do que esperávamos. Com a balança, temos a impressão de que não há movimento na fábrica. Mas, provavelmente, ela atenderá a expansão da Ad’oro nos próximos 10 anos”, finaliza Bittencourt.

www.toledobrasil.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP