www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Nord Drivesystems: Acionamentos duradouros para sistemas de tapetes transportadores

Com elevadas potências limite térmicas, os redutores industriais MAXXDRIVE® XT foram otimizados para aplicações em logística de produtos a granel como sistemas de tapetes transportadores.

Nord Drivesystems: Acionamentos duradouros para sistemas de tapetes transportadores
NORD-MAXXDRIVE-XT.jpg: os redutores industriais MAXXDRIVE® XT podem ser adaptados para aplicações que exijam potências elevadas com velocidades reduzidas
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS


Elevadas capacidades de carga térmica e mecânica e longa vida útil: Para satisfazer os requisitos dos acionamentos para tecnologia de transporte nas indústrias mineral e de mercadorias a granel, a NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu especialmente o redutor industrial MAXXDRIVE® XT. Fornece binários de saída de 15 a 75 kNm com velocidades de 6,3 a 22,4 e está disponível em sete tamanhos para potências de 22 a 2100 kW.

Baixas velocidades, potências elevadas
As faixas de potência e velocidade dos redutores em ângulo reto de duas fases foram especialmente concebidas para indústrias que exigem velocidades reduzidas combinadas com potências elevadas – como as indústrias mineral e de mercadorias a granel. O seu design robusto faz com que o MAXXDRIVE® XT seja resistente à sujidade e fiável em condições de funcionamento exigentes. Um conceito de vedação especial reduz a necessidade de manutenção. Rolamentos de rolos de grandes dimensões e amplas distâncias entre centros permitem aumentar a capacidade de carga e prolongar a vida útil dos componentes.

O redutor industrial está equipado de série com uma carcaça UNICASE altamente robusta e com um ventilador axial integrado. Graças à superfície de maiores dimensões e às coberturas do fluxo de ar, o fluxo de ar de refrigeração é otimizado, garantindo uma potência limite térmica extremamente elevada. Em muitos casos, não é necessária refrigeração adicional.

Planeamento personalizado
"Tal como noutras áreas de aplicação, as nossas soluções de acionamento para a indústria são configuradas individualmente para os clientes de acordo com o princípio modular", frisa Jörg Niermann, Diretor de Marketing da NORD DRIVESYSTEMS. Este princípio é baseado numa gama abrangente de inversores de frequência, motores e redutores, bem como de sistemas de acoplamento e travagem, cada um com uma ampla variedade de opções. Características como acoplamentos hidráulicos feitos à medida para o processo em questão ou vedações Taconite, que protegem eficazmente as vedações do eixo radial contra poeiras abrasivas e corrosão, garantem um funcionamento suave.

A NORD também oferece inovadores conceitos de manutenção preditiva para os redutores industriais. Os acionamentos NORD ligados em rede através do inversor de frequência comunicam os seus estados através do sistema de controlo ou diretamente para uma nuvem segura. Com a monitorização opcional da vibração, é possível detetar alterações de estado numa fase precoce e programar manutenção preditiva atempadamente. O registo dos dados de desempenho também garante um dimensionamento ideal dos sistemas, bem como a monitorização contínua do estado (Monitorização do estado) dos acionamentos. 
Metatítulo: NORD: Acionamentos para transporte de mercadorias a granel
Metadescrição: Elevada potência limite térmica e longa vida útil: o MAXXDRIVE® XT da NORD é ideal para sistemas de tapetes transportadores. 
Palavras-chave: NORD DRIVESYSTEMS, bauma, MAXXDRIVE® XT, indústria de mercadorias a granel, indústria mineral, sistemas de tapetes transportadores 

Deeplink:
https://www.nord.com/en/products/industrial-gear-units/maxxdrive-helical-bevel-industrial-gear-units/maxxdrive%C2%AE-xt-right-angle-gear-units.jsp

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP