www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

SIERRA WIRELESS SELECIONA CÂMARA DE TESTE ROHDE & SCHWARZ PARA TESTE DE 5G

A Sierra Wireless, fornecedora líder de soluções para IoT, selecionou a câmara R&S ATS1800C para os testes em frequências mmWave (FR2) utilizando o método CATR (Compact Antenna Test Range) devido às suas características de líder da categoria. A solução transportável da Rohde & Schwarz conta com um refletor de ouro de última geração para CATR com bordas laminadas e uma superfície muito lisa para minimizar o espalhamento e fornecer resultados de medição precisos, como é necessário para a operação em alta frequência.

SIERRA WIRELESS SELECIONA CÂMARA DE TESTE ROHDE & SCHWARZ PARA TESTE DE 5G
O teste e a medição estão passando do teste conduzido para o teste over-the-air (OTA), principalmente em 5G NR, devido ao aumento na faixa de frequência. Um dos desafios do teste OTA é manter o tamanho compacto da câmara de teste e, ao mesmo tempo, fornecer uma grande zona uniforme (QZ) ou área de medição utilizável em uma faixa de frequência ampla. A Rohde & Schwarz desenvolveu a câmara R&S ATS1800C para combinar tudo isso, preenchendo os requisitos atuais e futuros para o teste OTA do 5G NR.

A R&S ATS1800C é uma câmara de alto desempenho, pronta para usar, que ocupa pouco espaço: somente 1,3 m2. Devido ao design móvel, é altamente flexível e transportável, permitindo a fácil movimentação da câmara de um laboratório para outro. A solução fornece uma ampla zona uniforme, de 30 cm, de acordo com os requisitos de conformidade da 3GPP para 5G NR. Com uma blindagem de alta eficiência, a R&S ATS1800C foi projetada para fornecer um ambiente livre de problemas para medições de antenas, módulos e dispositivos 5G sem interrupção.

Uma das características exclusivas da R&S ATS1800C é o refletor de ouro de última geração para CATR, que transforma em onda plana a frente de onda esférica que entra. A fabricação do refletor exige processos com precisão micrométrica. Para atingir essa precisão altíssima, a Rohde & Schwarz desenvolveu um método inovador de fabricação, que fornece refletores de alta qualidade de forma reprodutível.

A R&S ATS1800C oferece suporte para o teste de dispositivos com até 8 kg. Por isso, é adequada para testar diversos DUTs ativos ou passivos, desde pequenos módulos de chip a tablets e laptops ou até mesmo células pequenas. O acionamento por hardware permite medir durante a movimentação contínua do posicionador 3D de alta precisão. Isso pode proporcionar um tempo de medição 5 a 10 vezes menor.

Bill Seefeldt, vice-presidente sênior de engenharia da Sierra Wireless, comentou: »Como líderes em soluções sem fio, queríamos encontrar uma solução baseada em CATR para garantir a melhor qualidade e precisão de medição. Estávamos impressionados com as soluções OTA que a Rohde & Schwarz oferece e escolhemos a R&S ATS1800C. A Sierra Wireless é cliente de Rohde & Schwarz há muito tempo».

Alexander Pabst, vice-presidente de sistemas e projetos da Rohde & Schwarz, acrescentou que »a Rohde & Schwarz tem o compromisso de oferecer soluções para T&M de última geração para os clientes do setor de comunicações móveis. Temos a satisfação de fornecer à Sierra Wireless a única versão da ATS1800C com refletor de ouro. Esperamos continuar trabalhando com a Sierra Wireless em tecnologias de ponta na área de comunicação sem fio».

Para saber mais sobre a R&S ATS1800C, acesse https://www.rohde-schwarz.com/ats1800C


Änderungen übernehmen Abbrechen

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP