www.engenharia-brasil.com
Steute

Solução de rede sem fio para produção digitalizada steute

Novas funções para rede sem fio.

Solução de rede sem fio para produção digitalizada steute

“Wireless” é a versão mais recente da solução de rede sem fio steute "nexy", facilitando a transmissão de dados de sensores para a Internet das Coisas (IoT) ou outros sistemas de TI superordenados.

Diferentes sensores e comutadores eletromecânicos, mas também atuadores e dispositivos de comando, podem ser integrados nessa solução de rede sem fio. Todos eles transmitem e recebem dados através do padrão sem fio sWave.NET® desenvolvido pela steute exatamente para essas aplicações. Os Pontos de Acesso coletam dados dos sensores e atuadores sem fio e os encaminham para um Sensor Bridge, que atua como gerente de serviços, responsável por passar os dados para plataformas de TI da empresa superordenadas. O resultado é uma comunicação ininterrupta desde o chão de fábrica até os níveis de gerenciamento do sistema de TI do cliente. Um painel avançado fornece uma visualização clara do status de todos os dispositivos terminais integrados na rede.

Uma característica do software “nexy” é sua simples adaptação a requisitos individuais. Para diversas aplicações, como frotas eKanban ou AGV, já estão disponíveis soluções apropriadas. Um recurso adicional importante é o fato dessa solução de rede ser aberta: a steute possui sua própria variedade de sensores compatíveis com a rede sem fio, mas se uma aplicação exigir a integração de outros tipos de sensores que a steute não forneça, esses sensores podem simplesmente ser equipados com um módulo sWave.NET® e também usados dentro da rede. Isso abre as possibilidades de usar e expandir enormemente a rede sem fio.

Na versão mais recente, todos os dispositivos de campo sWave.NET® conectados podem receber novas atualizações de firmware remotamente. As atualizações são enviadas para o Sensor Bridge e de lá distribuídas pela rede local. Dessa forma, todos os dispositivos terminais sempre executam o software mais recente com o mínimo de esforço necessário. Além disso, os usuários podem armazenar automaticamente a configuração atual do Sensor Bridge e, portanto, toda a parametrização da rede sem fio em uma unidade FTP. Nessa versão mais recente do software, o Sensor Bridge também se comunica com o sistema SAP do usuário por meio de um conector SAP adicional.


Solução de rede sem fio para produção digitalizada steute

O “nexy” digitaliza, integra e automatiza o processo de produção. Para os usuários, isso significa a realização individual, fácil e rápida de projetos de TI.

www.steute.com.br

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP