Tratamento de superfície nsd tupH - uma alternativa ao aço inoxidável

2018-09-03
Para atender às demandas impostas por condições ambientais especiais e altos requisitos de higiene, a NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu o tratamento anticorrosivo nsd tupH (Sistema de Conversão com Superfície Selada): um tratamento de superfície inovador que torna os acionamentos de alumínio extremamente robustos e duráveis.

NORD_nsd tupH.jpg: O inovador tratamento de superfície nsd tupH da NORD DRIVESYSTEMS torna o alumínio tão resistente à corrosão quanto o aço inoxidável

O tratamento de superfície nsd tupH oferecido pela NORD DRIVESYSTEMS é um excelente tratamento anticorrosivo para redutores, motores lisos, inversores de frequência e acionamentos de motores em invólucros de alumínio fundido otimizados para lavagem. Aplicando um método especial, a superfície é resistente à corrosão e mais dura; nesse sentido, o alumínio se comporta como o aço inoxidável no que diz respeito à proteção contra corrosão. Isso não é um revestimento, mas o tratamento de superfície cria uma camada protetora que é permanentemente ligada ao material do substrato. Em contraste com a pintura ou o revestimento, nada pode se soltar ou descascar. Os danos permanecem localmente restritos e não se propagam. A superfície é fácil de limpar e amplamente resistente a ácidos e álcalis. É até possível usar lavadoras de alta pressão e uma grande variedade de agentes agressivos.

As unidades de acionamentos nsd tupH são uma alternativa robusta e duradoura para motoredutores pintados ou versões em aço inoxidável. Em contraste com os acionamentos de aço inoxidável oferecidos por apenas alguns fabricantes e em poucas alternativas, o tratamento de superfície nsd tupH está disponível para quase todos os produtos de alumínio da NORD DRIVESYSTEMS. Para unidades em acionamentos de alumínio nsd tupH, todos os componentes padrões e DIN, incluindo os eixos de transmissão, são feitos em aço inoxidável. Os motores lisos sem ventilador não espalham os germes e funcionam de maneira silenciosa. Eles estão disponíveis como motores síncronos e assíncronos, e atendem às classes de eficiência IE2 e IE3 (motores assíncronos) e IE4 (motores síncronos).

Os acionamentos NORD DRIVESYSTEMS com nsd tupH estão em conformidade com o Título 21 CFR 175.300 da FDA e, por este motivo, são adequados para aplicação na indústria alimentícia. Eles foram testados com sucesso de acordo com a ASTM D714 (formação de bolhas), a ASTM D610-08 (corrosão), a ASTM D1654-08, em concordância com DIN EN ISO 2409 (riscos), a ASTM B117-09, conforme DIN EN ISO 9227 (teste de névoa salina) e a ASTM D3170 (Teste de Gravelometer). Além disso, foi confirmada em testes a sua resistência aos agentes de limpeza comuns que são usados na indústria de alimentos. 

O tratamento de superfície nsd tupH é vantajoso para todos os acionamentos usados sob condições ambientais extremas e para aplicações críticas de higiene. Isso inclui também a indústria de alimentos e bebidas, tratamento de água e estações de tratamento de esgoto, além de aplicações offshore e onshore.