Otimização de custos, aumento da eficiência

2018-07-11
Os "custos do ciclo de vida" de soluções de acionamento incluem todos os custos incorridos desde a compra e colocação em funcionamento até à eliminação, passando pela utilização e manutenção. Para otimizar o Custo Total de Propriedade (CTP), a NORD DRIVESYSTEMS oferece cálculos de CTP individuais, conceitos integrados para otimização de custos e da eficiência, bem como tecnologia de acionamento potente e eficiente.

NORD_IE4_synchronous_motors.jpg: os motores síncronos IE4 economizadores de energia da NORD são altamente eficientes e cumprem os mais rigorosos regulamentos energéticos, o que garante poupanças significativas a nível de custos no que diz respeito ao CTP.

Os custos ambientais e de aquisição, gestão, transporte, instalação e eliminação de equipamentos apenas representam uma parte dos custos incorridos por fábricas. Os custos operacionais, como energia, materiais operacionais, operação e software, armazenamento e custos de reparação e manutenção, também têm que ser considerados. Os custos totais gerados por um produto ao longo do seu ciclo de vida podem ser calculados com a ajuda de um cálculo do CTP. Entre outras coisas, isto permite a determinação das poupanças e do tempo até ao retorno do investimento.

Para otimizar o CTP, a NORD DRIVESYSTEMS fornece soluções de acionamento eficientes que permitem reduzir consideravelmente os custos operacionais. Para isto focámo-nos numa abordagem integrada. Esta abordagem inclui a redução do número de versões com a ajuda do sistema modular da NORD, redução do consumo de energia através da utilização de motores síncronos IE4, uma vida útil longa e unidades de acionamento da NORD de baixa manutenção.